Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


domingo, 5 de outubro de 2014

Ciclista desafia carro em Higienópolis

Motorista queria andar por faixa exclusiva para bikes inaugurada no mês passado na esquina da Av. Angélica com a Alameda Barros


Na tarde de quarta-feira, 1.º, a ocupante de uma bicicleta resolveu lutar por seus direitos de deslocamento. Na esquina da Avenida Angélica com a Alameda Barros, em Higienópolis, na região central, onde passa uma via exclusiva das bikes, ela desafiou uma motorista que insistiu em transitar com o carro pelo local, o que é proibido, parando em frente ao veículo.

​A cena foi registrada pelo músico Sérgio Gonçalves, de 28 anos, que passava pelo local. "Eu não vou sair daqui, vou deixar a bicicleta aqui", diz a ciclista, parada em frente ao carro, que circulava na ciclovia. A mulher dentro do carro não pode ser vista no vídeo, mas, segundo Gonçalves, estava com os braços cruzados, como se estivesse provocando a ciclista.

Em determinado momento, a a ciclista saca seu celular e caminha em direção à motorista, para registrar seu rosto. "Vou tirar uma fotinho da pessoa", afirma a ciclista. Nesse momento, o carro entra em marcha a ré e entra para a faixa de rolamento ao lado, por onde pode rodar carros.

"Ou a gente aprende de um jeito ou aprende de outro", diz a ciclista, depois que o carro sai da ciclovia, sob vaias dos pedestres que acompanhavam o protesto.

"A mulher do carro estava saindo do estacionamento de um supermercado que tem ali, e ela preferiu ficar na ciclovia em vez de ir para as faixas de carro. Aí a ciclistas, que estava na ciclovia, sinalizou para ela sair, o que não aconteceu. Ao contrário, a motorista ficou de braços cruzados, com o carro parado", conta Gonçalves, que também é ciclista eventualmente. "Achei ótimo ter ciclovias, mas há pessoas egoístas, que querem ficar nos seus carros, botar o pé no acelerador."


Fonte:  estadao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário