Assis recebe aplausos do público ao completar 18km Foto: Josiel Martins |
Assis, ao lado do seu professor de ciclismo, comemora resultado, Foto: Josiel Martins |
- Era uma vida louca, de muita agitação. O ciclismo foi uma válvula do esporte para isso – resume.
A primeira competição de Assis foi em União, interior do Piauí. Surpreso com a quinta colocação, resolveu se arriscar em uma nova empreitada, desta vez em Parnaíba, litoral do estado. Aos 33 anos de idade, ele narra como foram os sufocantes quilômetros da competição.
- Foi uma trilha muito difícil, 18km que pareciam 40km, 60km... Os trechos de areia exigiram bem mais, porém não desisti. Continuei, apesar do cansaço – lembra.
Os 162kg não pesam para Assis. A rotina do empresário tem exercícios na academia e, claro, não poderia faltar a paixão pelo ciclismo: ele percorre 40km, distância entre as cidades de Altos e Teresina. Exemplo que agora tem metas: ser o "rei" da categoria turismo no estado.
- O ciclismo me deu uma paz. A galera que participa das competições me dão uma tranquilidade e calma. Para se ter uma ideia, nunca mais tive um pico de pressão. Mesmo não tendo condições físicas ideais, faço isso para superar. É desgastante, mas tranquilo. É doído, mas algo sobrenatural, com muitos benefícios. Agora é buscar ser o melhor a cada dia.
Superação: sozinho, Assis durante as trilhas do campeonato: "Trechos de areia foram complicados" (Foto: Josiel Martins) |
Por: Josiel Martins
0 comentários:
Postar um comentário