Contador abandona Tour após queda na 10ª etapa |
Agora, Alberto Contador (Saxo-Tinkoff) também caiu na 10ª etapa, quebrou a tíbia, passou por cirurgia e, provavelmente, encerrou a temporada, pois a equipe de médicos diz que a Vuelta não deve ser considerada devido ao tempo de recuperação.
Tiago Machado lamenta a queda e espera atendimento na 10ª etapa do Tour |
Machado lutou muito para cumprir os 161,5 quilômetros do percurso e cruzou a chegada em último, a 43min06 do vencedor, Vincenzo Nibali (Astana). “Não deixei de acreditar pois enquanto há vida há esperança. O que me fez seguir?! Não foi o sonho de chegar a Paris mas sim dar a certeza aos meus pais, irmãos, amigos de que se eu ia em cima da minha bicicleta estava tudo bem. Passar na zona de abastecimento e ver a minha massagista a chorar ainda me deu mais forças para continuar”, escreveu o ciclista em sua página no Facebook.
O português Tiago Machado visto cambaleante após sofrer uma queda dura na 10ª etapa |
“Finalmente vi a meta e o tempo que ia a perder e como nunca fui mau a matemática soube na hora que não havia conseguido. Não contive a emoção e chorei. Não de dor, mas de frustração juntamente com quem me esperou por mais de 40 minutos na meta. Agradeço à organização do Tour a oportunidade de me deixar seguir em prova, aos meus companheiros que lutaram comigo, ao diretor que nunca me abandonou, a massagista que não me abandonou nem um minuto, a todos que me deixaram palavras de carinho, a minha família e amigos”, conclui o ciclista, que está na 47ª posição na geral, a 44min12s de Nibali.
Fonte: Bikemagazine por Dani Prandi /
Fotos de divulgação / ASO
0 comentários:
Postar um comentário