Hoje é comemorado o Dia Mundial do Ciclismos e nós do Ciclo Mania parabenizamos a todos os amigos ciclistas que pedalam mundo a fora.
O Dia da Ciclista, uma data pela qual destacamos os benefícios de andar de bicicleta. Pedalar melhora o condicionamento físico, aumenta a capacidade cardiorrespiratória e a prática está entre as mais apropriadas na prevenção e tratamento de doenças como: hipertensão, colesterol alto, infarto do miocárdio, entre outras.
Segundo os especialistas, andar de bicicleta auxilia na prevenção de distintos problemas decorrentes do sedentarismo. Porém, é necessário realizar uma avaliação médica para definir a intensidade do exercício, visto que cada indivíduo conta com um determinado peso e condicionamento físico.
De acordo com Thiago Benicchio, diretor geral da Ciclocidade- Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo, a população tende a se sentir desestimulada a usar a bicicleta como meio de transporte, pois as grandes cidades contam com a falta de infraestrutura e intervenções mais precisas com relação ao comportamento dos motoristas com relação aos ciclistas.
Quanto mais se pedala, mais o metabolismo acelera. Mantendo uma boa hidratação (antes, durante e após o treino) o corpo tende a potencializar e os processos orgânicos, incluindo a eliminação de toxinas e isso resulta no melhor funcionamento dos rins e na diminuição da retenção de líquidos.
As pedaladas tornam o coração mais fortalecido e os pulmões tendem a respirar com mais qualidade fazendo com que o metabolismo se torne mais eficiente, e permite que a renovação celular ocorra mais rapidamente e a eliminação de toxinas aconteça mais acelerada.
Antes de iniciar a atividade física com a bicicleta é necessário observar o sistema osteomuscular e os portadores de cardiopatias, diabéticos e hipertensos devem consultar um médico para verificar de que forma podem se exercitar sem riscos.
"Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio". Por: Albert Einstein
E vamos pedalar!
E vamos pedalar!
0 comentários:
Postar um comentário