Lavagem rápida
O ideal é não usar nenhum produto de limpeza muito forte (álcool ou alvejantes), porque eles podem danificar o equipamento. Um método simples é mergulhar o acessório em um balde com água e detergente neutro, e utilizar uma esponja macia para sutilmente fazer a limpeza dos locais onde a sujeira estiver mais concentrada.
Limpeza das espumas
As espumas que ficam dentro do capacete podem ser retiradas para a lavagem que pode ser feita a mão ou na máquina junto com o restante da roupa do ciclista.
Não esqueça das tiras
As tiras que prendem o capacete na cabeça também acumulam muito suor e sujeiro, portanto não devem ser esquecidas na hora da limpeza. Utilize um balde com água novamente, adicione detergente diretamente na tira e limpe-a com o auxilio de uma esponja macia.
“Velhos de guerra”
Para a limpeza de capacetes mais antigos, que normalmente têm maior acúmulo de suor e sujeira, a dica é separar um pano limpo, colocar água morna com um pouco de vinagre e passar por toda a superfície, inclusive nas tiras e estofamento interno. Depois, deixe o capacete arejar bem, para eliminar o cheiro do vinagre.
Secagem
Para secar, é necessário deixar o equipamento na sombra, pois o sol pode resseca-lo e fazer com que perca o brilho.
Fonte: Prólogo
Por Karina Dias
0 comentários:
Postar um comentário