Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quarta-feira, 22 de junho de 2016

Conheça o Speed!

Foto: Caloi
Se você procura o melhor aproveitamento de seu desempenho em cima do selim, você provavelmente já pensou em pedalar uma bike de Speed. Os modelos Speed foram projetados para aqueles que querem atingir maior velocidade com menor esforço e percorrer distâncias mais longas num tempo muito mais curto. Numa bicicleta Speed, o desperdício de energia é mínimo, pois a geometria desse modelo aumenta o aerodinamismo. O resultado é o aproveitamento otimizado do esforço físico do atleta. Além disso, as Speed atuais contam com a tecnologia presente na fibra de carbono, que torna a bicicleta muito mais leve e resistente.

Projetada para uso em vias pavimentadas (asfaltadas), as bikes Speed impressionam pela velocidade. Com pneus finos que utilizam uma calibragem alta para o menor atrito com o solo, uma Speed potencializa o deslizamento nas pistas. Essa performance pode ser vista nas principais competições de ciclismo de estrada do mundo, as voltas européias: Le Tour de France, prova mais importante e prestigiada do ciclismo mundial, que ocorre todo mês de julho na França; o Il Giro d'Italia, em maio e junho, também tradicional entre os ciclistas profissionais; e a Vuelta a España, realizada entre agosto e setembro. Também são provas clássicas os campeonatos mundiais de estrada e de contrarrelógio individual (prova em que os competidores largam individualmente, um por um, e o que fizer o percurso em menor tempo é o vencedor).

Alguns ídolos internacionais da atualidade são referência do que uma bike Speed pode proporcionar. Entre eles, o norteamericano Lance Armstrong, sete vezes campeão do Tour de France, após uma dura batalha contra o câncer; o australiano Cadel Evans, campeão mundial atual de ciclismo de estrada; o suíço Fabian Cancellara, campeão mundial de contrarrelógio individual-CRI; o espanhol Alberto Contador, campeão do Tour de France; e o italiano Ivan Basso, campeão do Giro d'Itália.

No Brasil, as corridas mais tradicionais no ciclismo de elite (categoria profissional) são a Volta Ciclística Internacional do Estado de São Paulo ou Tour do Brasil, o Tour de Santa Catarina, a Copa América de Ciclismo, a Prova Ciclística Internacional 9 de Julho e o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. O catarinense Murilo Fischer, que compete pela equipe norteamericana Garmin Transitions, é destaque entre os ciclistas do Brasil na atualidade, acumulando os méritos de ser o atual campeão brasileiro, o único brasileiro a competir profissionalmente na Europa atualmente e o primeiro ciclista brasileiro a terminar duas grandes voltas - o Tour de France e o Giro d'Italia.

Fonte: www.caloi.com

0 comentários:

Postar um comentário