O título de quadro de bicicleta mais leve do mercado é disputado por centenas de fabricantes, por isso afirmar que um modelo é o mais leve é sempre uma armadilha. Dito isso, do alto de seus 790g, o Aore, feita pela espanhola Unno, é um dos maiores concorrentes ao título.
Para chegar a esta marca, o modelo aposta em detalhes como pouca pintura mas retém características fundamentais como uma gancheira de alumínio, eixo passante e passagens para cabos. Trata-se de um quadro para o mundo real que, sem a pintura, atinge a marca dos 686g.
O modelo é feito a mão em Barcelona em um processo que cria o quadro como uma peça única, sem emendas ou partes que juntam-se depois. Com a produção extremamente complexa e limitada, o Aore está disponível em apenas um tamanho - algo entre o M e o G, mas com números bastante modernos.
Com 441mm de alcance, trata-se de uma bike com a frente longa, com a caixa de direção ficando com um relaxado ângulo de 67 graus. A traseira têm apenas 418mm de chain-stay real, com o tubo do selim angulado em 74 graus para melhorar a posição nas subidas. Apesar de ser uma bike para XC, a traseira aceita pneus de até 2.4'' de largura.
Como era de se esperar, a caixa de direção é cônica com o espaçamento no padrão boost (148mm). O central é PF92 e o cabeamento totalmente interno, com montagem para câmbio dianteiro não prevista no projeto. Apesar disso, existe a passagem de cabo para canotes retráteis com 31.6mm de diâmetro.
Mais informações no site da Unno.
0 comentários:
Postar um comentário