Saiba como foi montada a bicicleta e quais componentes foram usados
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Magrelinha: maioria dos componentes foi fabricada ou retrabalhada
para novo recorde de leveza
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A bike mais leve do mundo que se tem notícia vem da Alemanha e pesa apenas (pasmem) 2,7 quilos! A iniciativa começou com o alemão Gunter Mai, que havia surpreendido o mundo em 2008 com uma bike de ciclismo de apenas 3.2 quilos que, segundo Mai, não era meramente uma bike de demonstração e com ela o alemão alega ter pedalado mais de 20 mil quilômetros em dois anos de andanças.
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Câmbio traseiro SRAM Red de 10 velocidades
retrabalhado que pesa só 100 gramas
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O conjunto canote e selim de carbono colado
numa única peça pesa 80 gramas
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Gunter Mai resolveu desmontar e vender a bike em pedaços. Algumas partes como o quadro Spin, o garfo THM, o guidão e a mesa e outros componentes foram parar nas mãos do norte-americano Jason Woznick, da empresa Fairwheel Bikes, de Tucson, no Texas, que foi atrás do que havia de mais leve no mundo para remontar a bike.
A maioria dos componentes foi então fabricada ou retrabalhada especialmente para estabelecer o novo recorde de leveza. Os pedais, por exemplo, são da marca Aerolite, usinados para perder alguns gramas. O cubo traseiro pesa impressionantes 84 gramas e o conjunto canote e selim – de 80 gramas – são de carbono e colados numa única peça. O câmbio traseiro é um SRAM Red de 10 velocidades retrabalhado que pesa só 100 gramas. O cubo dianteiro de carbono é da marca Dash de apenas 30 gramas.
Estima-se que foi investido US$ 45 mil no desenvolvimento da bike.
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