Confiram as fotos que estamos postando agora logo abaixo enquanto vamos organizando a postagem:
Enfim... é domingo!
Domingo é dia de suar a camisa, de esforço físico, de subir serra e de chegar em casa morto de cansado!
Domingo, ah, o domingo chegou!
E cá estamos nós mais uma vez para cair na estrada, quer seja o asfalto maneiro só no giro (relax) ou uma montanha arenosa muito íngreme onde precisamos muitas vezes descer da magrela para empurrar se quiser chegar no topo.
...
Depois de todo ritual feito para a pedal, pegamos a estrada com fé em Deus de que tudo dará certo e que iremos ter uma manhã de muitas alegrias e aventuras.
Mal saímos da cidade e aconteceu o primeiro imprevisto, a bike de Anderson folgou o pé de vela e tivemos que dá um jeito para que ninguém fique no caminho.
1ª Parada obrigatória |
Segue o passeio a diante!!
Precisamos de chuvas urgentemente para mudar esta paisagem. Deus está olhando por nós e a água está caindo na região! Obrigado Pai! |
Já que ninguém está comido até agora, uma paradinha rápida para tomar aquela original Cajuína com mata fome.
Janela que nunca abre acaba criando aranha.
Olha aí o Coroinha com a mão no bolso indo para mais uma missão. |
Chegamos no ponto mais distante da viagem que foi em Vertentes, E sentados na praça descansamos um pouco antes do seu guarda chegar...
Agora é voltar pra casa por outro caminho... nem quero relembrar o que nos esperam pela frente..
Agora é voltar pra casa por outro caminho... nem quero relembrar o que nos esperam pela frente..
E vamos começar uma subida mais que pesada, de Vertentes a Taquaritinga. |
Depois de deixar Vertentes lá pra baixo estamos em Taquaritinga esperando o restante do pessoal chegar para irmos forrar o bucho.
Já estamos todos juntos novamente depois de consertar a corrente de Alex que torou-se ao chegar onde estávamos. Corrente arrumada vamos comer que é bom e nós precisamos!
Abaixo vemos fotos de um grupo de ciclistas de Caruaru que fizeram uma visita a Taquaritinga e estavam voltando pra casa. eles ainda iam rodar cerca de mais uns 60 km, mas eles são fortes e aguentam numa boa.
O pelotão da frente passou tão rápido que nem deu tempo registrar a passagem deles aqui, mais ai estão alguns dos heróis!
Continuando com nossa aventura, vamos voltar pra estrada..
Também... descendo todo santo ajuda e quando se tem um prato de cuscuz esperando aí é que a gente chega rápido.
Hora da merenda!
Neste momento tivemos dois sentimentos distintos, um de muita alegria e outro de tristeza. Vamos explicar isto... Ficamos muito felizes ao ver outros amigos ciclistas de Santa Cruz em Taquaritinga, numa mostra que temos grupos de pedais pra todos os gostos, e que se você realmente estiver a fim de andar de bike, com certeza você encontrará um grupo do qual você se encaixe.
Mas, o que preocupou foi ao ver q todos estavam com os pratos abarrotados de comer o que supostamente não iria ter mais nada pra gente.
Felizmente o dono do restaurante estava prevenido e alimentou a todos nós.
É muito bom ver todos felizes e unidos numa integração bacana onde cada um está ali por um motivo especial que no geral se resume a um bem estar físico e mental, pois pedalar é isso, é interagir com as pessoas e com a natureza principalmente.
Acabamos com o estoque de comida, agora vamos embora pra casa sem forçar muito por enquanto para não dá um indigestão.
Durante o percurso uma parada pessoal para registrar uma marca que consegui depois de três anos de pedal aproximadamente cheguei aos 4000 ( quatro mil ) quilômetos pedalados entre muitas estradas e paisagens diferentes que nelas fiz tantas boas e sadias amizades.
Uma parada rápida em Mateus Vieira sob a sombra do cajueiro...
Todos juntos, continuamos nossa viagem serra a baixo... deste jeito num instante a gente chega
Isto é, quando não há imprevisto... mais uma corrente quebrada a beira do açude de Mateus Vieira.
Aproveitamos para apreciar a paisagem que ainda carece de chuvas.
E já estamos em vila do socorro de saída para Pão de açúcar...
Passado pão de Açúcar a próxima parada é em casa... ou quase lá.
Falta pouco... ás 12h (meio dia), vamos pra casa depois de uma manhã pra lá de gostosa!
Missão Cumprida... enfim, em casa!
Agora é só fazer um pedal leve durante a semana para não enferrujar e no próximo domingo se Deus quiser estarmos novamente juntos em mais uma aventura.
E você é nosso convidado especial, bastando apenas se fazer presente em frente da igreja de São Cristóvão ás 6:00h (seis da manhã). De preferência sem atraso que é pra não ter a decepção de ficar só na vontade.
Um forte abraço a todos e até lá com muita disposição!
0 comentários:
Postar um comentário