Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 26 de junho de 2014

10 Motivos para andar de bike

1 - Andar de bicicleta pode reunir a família inteira.
“No começo as pessoas aprendem a andar apenas como um hobby, depois vira um hábito, uma atividade física e até meio de transporte”, afirma Hassan Ahmed Yassine Neto, cirurgião torácico do Hospital e Maternidade São Luiz e coordenador médico do World Bike Tour 2012.

2 - Ao pedalar, todo o organismo é trabalhado e a circulação sanguínea aumenta.
Nos rins, órgão que ajuda a mandar embora todos os excessos. Portanto é preciso aumentar a quantidade de líquido durante a prática da atividade. “A sudorose também funciona como desintoxicante”, afirma Hassan Ahmed Yassine Neto.

3 - Aliado a uma dieta balanceada e adequada, pedalar de 30 a 40 minutos por dia colabora com a perda de peso.
 “O exercício aumenta o metabolismo e a circulação, isso ajuda a queimar calorias e permite que os tecidos de todos os músculos consumam a energia necessária“. Também  é destacado que praticar exercícios leva a hábitos mais saudáveis. “A pessoa começa a comer melhor, beber a quantidade de água necessária e acaba evitando o álcool e o cigarro”, comenta Neto.


4 – Com a melhora na contração cardíaca, o sistema imunológico fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos.
Além disso, o médico Hassan Ahmed Yassine Neto destaca que a prática melhora o humor, o que também interfere na imunidade.


5- De acordo com Hassan Ahmed Yassine Neto, além de melhorar a contração do coração, andar de bicicleta também evita o infarto.
O exercício faz com que a glicemia seja diminuída e isso ajuda a controlar o diabetes, um dos fatores de risco para o coração.

6 - O ciclismo ajuda a combater tensões e a depressão, de acordo com o médico Hassan Ahmed Yassine Neto.
Isso porque a prática da atividade libera endorfina, substância que deixa a pessoa mais relaxada e feliz. “É preciso apenas 30 ou 40 minutos de exercício para ter essa substância liberada no corpo.


7 - Andar de bicicleta ajuda a controlar a pressão arterial.
 “É claro que a pessoa não poderá deixar de tomar a medicação recomendada, mas o ciclismo ajuda a dilatar e tonificar os vasos sanguíneos”

8 - A prática diminui a gordura que fica armazenada no organismo.
“Pedalar regula o consumo de depósitos inadequados de gordura e açúcar, o que é um benefício pra quem tem diabetes e colesterol alto”, explica o médico Hassan Ahmed Yassine Neto.

9 - As pedaladas aumentam a frequência cardíaca e melhoram a oxigenação dos pulmões
 portanto muitos médicos indicam o exercício para quem sofre de certas doenças respiratórias. “Quando você pratica esporte são liberadas substâncias que ajudam a prevenir crises de asma, bronquites e outras doenças.


10 - Além de trabalhar os músculos da perna durante as pedaladas, outras áreas como coxa, panturrilha e costas são ativadas.
“Andar de bicicleta exige postura e sustentação, portanto o abdome e as costas precisam estar tonificados para aguentar o exercício“.

Fonte: Bike e Vida

0 comentários:

Postar um comentário