Michel chegou a pesar 133kg antes de descobrir o ciclismo |
- Comecei pela alimentação, fui numnutricionista e mudei meus hábitos alimentares. Também procurei umtreinador que me orientasse e foquei nos treinos. Fazia corrida e pedalava, mas obter o resultado atual foi muito difícil. Tive que ter muita força de vontade e determinação – relembra Michel.
As pedaladas, que entraram na rotina de Michel como um exercício somente para emagrecer, logo se tornaram uma grande paixão. Hoje ele levanta todos os dias antes da 6h para encarar as estradas da região de Teresópolis, no Rio de Janeiro. O treino semanal inclui cinco dias de 55km, um de 100km e somente um dia de descanso.
- O ciclismo realmente é apaixonante. É a minha válvula de escape. Quando estou treinando não penso em nada e o meu corpo sente falta quando não pedalo. Eu nunca pensei em competir, mas o ciclismo realmente mudou a minha vida. Fiz até uma tatuagem em homenagem a essa paixão e hoje treino intensamente e participo de competições – conta.
Michel já participou do Circuito de Teresópolis na categoria Master a2, no início deste ano, e agora intensifica os treinos para ir mais longe. No próximo domingo, dia 8 de junho, Michel participa da 4º etapa daCopa Rio de Janeiro de Ciclismo, classificatória para o Tour do Rio. A busca pelo o primeiro lugar é uma meta, mas a maior vitória Michael já levou. Ele venceu o sedentarismo.
- Nesse trajeto de superação eu passei dos 133kg para os atuais 94kg. Eu aconselho a todos que estão numa vida sedentária que acreditem em si mesmos. É só querer que você consegue. Eu sou prova disso! - comemora Michael.
Fonte: GloboEsporte/Globo
0 comentários:
Postar um comentário