Carteiro ciclista Cleber Santos superou o desafio do Santa Cruz Downhill (Foto: Cleber Santos/Arquivo Pessoal ) |
Além do pouco tempo para treinar, Cleber participou da competição com uma bicicleta antiga. Desacostumado com o equipamento, o ciclista cometeu um erro na última descida e ficou com o terceiro lugar.
– Nos últimos dois anos eu fui campeão e nesse ano eu não tive um resultado tão bom. Estava treinado com uma bicicleta e aí no dia da prova a bicicleta deu problema e eu tive que treinar com uma antiga, aí fiquei no terceiro lugar. Mas foi bom, foi mais uma superação de desafios porque eu estava acostumado com um equipamento e em cima da hora eu tive que voltar para um equipamento mais inferior – explica Cleber.
O tempo do ciclista está sendo divido entre o trabalho como carteiro, o pai, que tenta se recuperar de um AVC, e os filhos. Os treinos com a bike estão sendo feitos apenas nos finais de semana.
– O volume de correspondências está começando a aumentar e sobra pouco tempo para treinar, só final de semana mesmo. E eu ainda enfrento mais um obstáculo, vamos dizer assim, porque todos os dias quando termino o trabalho levo meu para fazer fisioterapia no final da tarde. Dedico umas três horas a essa tarefa. E ainda tenho que pegar as crianças na escola. Aí fica bem corrido para treinar. Na semana anterior a competição eu não peguei na bicicleta de jeito nenhum. Não treinei nada, só no dia da competição. Foi um negócio bem desafiante.
Enquanto se divide em várias funções, Cleber já sabe qual será o próximo desafio sobre duas rodas. Nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro ele estará na cidade de Fagundes, na Paraíba, em busca de mais uma vitória.
– Essa é uma das provas mais difíceis do Nordeste. A pista exige muito preparo e muita técnica.
Fonte: Globo Esporte
0 comentários:
Postar um comentário