Foto: Divulgação |
Híbridas e outras bikes urbanas de preço médio a alto costumam usar componentes de bikes de estrada, mas também alguns componentes de transmissão de mountain bikes – e parece que a mira da Shimano é mudar isso.
Montado em uma bike de exposição estava uma transmissão Metrea 1x11 completa com um incomum sistema de alavanca de freio/câmbio para uso em guidões que lembram chifres de um touro, além de um par de freios a disco hidráulicos com montagem planas.
A coroa parece familiar para quem conhece as últimas gerações de componentes Shimano e tanto versões com 1 ou 2 coroas existem. Se olhar de perto você vai notar um protetor de corrente integrado – útil para manter uma corrente lubrificada longe de roupas.
O trocador de marchas em si é bem incomum – parecendo uma versão mecânica do Shimano DT-9071 Di2, usado em contrarrelógio.
Um trocador para guidão reto e alavanca de freio também estava no display. O trocador usado com o dedo polegar pareceu similar ao novo Shimano XT.
Se o Metrea vai ser produzido ou não, é interessante ver a Shimano experimentando coroa única para estrada. Similarmente, o desenho das novas alavancas fez a gente coçar a cabeça.
Fonte: Oli Woodman
0 comentários:
Postar um comentário