Foto: Roberto Furtado / Revista Bicicleta |
A proposta de uma cargueira com perfil quase normal no conceito de uma bicicleta. Exceto pela desproporção da parte posterior da bicicleta (o tal triângulo traseiro), com uma capacidade de carga incomum, nos mostra uma versatilidade extra para o uso da bicicleta com um mínimo de prejuízo no desempenho. Se o assunto é eficiência, em breve entraremos aí... estamos com esta bike em teste, contínuo, em situações diversas que logo serão apresentadas.
O consumidor quer menos carro... é uma necessidade do cidadão inteligente, que cansou das ruas entupidas. Em meio a uma crise que não é apenas brasileira, o cenário se parece para muitos: "Moro no centro, pago aluguel de garagem, pago IPVA, mantenho o automóvel e seus custos! Ficou caro demais ter um carro, e posso gastar este dinheiro em mim... mudando meu estilo de vida!"
Este é um depoimento criado, mas muitos se identificam com ele. Perguntas comuns levam ao automóvel, mas no sistema que precisa desafogar as vias surge a opção de não gastar 1 mil reais por mês em um automóvel (em números hipotéticos, porque são bem maiores se considerados dados de depreciação, modelo, ano, seguro, prejuízos de arrombamentos, etc). A opção é deslocamento com bicicletas... livres de despesas depois de comprada, apenas manutenção! Cada situação é diferente, depende do formato em que se encontra o consumidor e ciclista. Onde guardar? No apartamento... longtails não servem! Então dobráveis? Repensando o supermercado, longtail é ótima opção... afinal, nos alforges que ela pode carregar, possivelmente cabem mais coisas que nos Porta Malas de muitos automóveis. Talvez nem tanto, mas precisa? É possível carregar um saco de cimento de 50 kg na bicicleta longtail da Art Trike. Dispensado foi o táxi ou o automóvel próprio mais uma vez. E se fores fazer a feira da semana? Como fica? Bem, com alforges, uma longtail pode carregar cerca de 80 kg de legumes. Ela suporta duas pessoas de 60 kg no bagageiro traseiro... basta que o condutor tenha pernas, mas adianto que a relação de marchas correta faz milagres. Estamos fazendo testes diversos... vc vai ver onde chegaremos com este conceito. Trata-se de uma revolução nas ruas... a mobilidade encontrou seu lugar, um caminho sem volta. Talvez esta seja uma reformulação na história do automóvel, já que os americanos estão esbanjando modelos de bikes com assistência elétrica. O ciclista não faz mais força sozinho... então muda-se o conceito de que existe limite de idade ou saúde para usar uma bicicleta. Você está presenciando uma nova era, atente-se...
Fonte: Bikes do Andarilho
Por: Roberto Furtado
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