Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Fora da trilha: 7 itens para você aderir à bicicleta no dia a dia

Para ser apaixonado por mountain bike, é preciso amar a adrenalina de encarar uma boa trilha. Porém, além de pedalar ao ar livre, muitos ciclistas contam com outra bicicleta (às vezes usam até a mesma) como meio de transporte no seu dia a dia para ir ao trabalho, escola ou faculdade, por exemplo.

E mais do que adaptar ou “reutilizar” a bike, existem inúmeros itens e acessórios companheiros na trilha e que podem perfeitamente fazer parte do seu pedal na cidade também. Quer saber quais são eles? Veja abaixo:

1- Capacete
Segurança em primeiro lugar. Esse não só pode como deve fazer parte de todos os tipos de trajetos do ciclista. Por mais que o seu uso ainda não seja obrigatório por lei, existem provas concretas de como ele garante sua proteção durante uma possível queda ou acidente. No asfalto ou na terra, o capacete pode salvar sua vida e evitar danos irreversíveis.

Existem diferentes tipos de modelos com várias cores e estilos que você pode escolher a gosto! Não tire essa ideia da cabeça, hein?

2- Manguito e pernito


Muito recomendados para dias frios, eles mantém os braços e as pernas do ciclista aquecidos durante o pedal. Encarar um passeio noturno ou um vento forte no meio do trajeto vai ficar muito mais fácil. Imagina sair às 5h para ir trabalhar e encarar aquele final de madrugada gelado? Com esses dois parceiros aqui, você não terá esse problema. Ah! Outro detalhe: esquentou? É só tirar. Simples.

3- Luvas
A mão é um dos três pontos de maior contato entre ciclista e bicicleta. Na trilha, as luvas são fundamentais para absorver o impacto e as trepidações evitando assim calos e bolhas nas mãos. Na cidade elas tem a mesma função, além da vantagem de também proteger as mãos de dias mais frios. No trânsito, ela ainda dá mais segurança mantendo a mão firme na manopla, sem escorregar.

4- Alforjes

É o “porta-malas” da bicicleta. Um item ótimo se quiser levar livros, computador, blusa, paletó ou qualquer troca de roupa. O que não falta são modelos de diferentes estilos e cores, de acordo com o gosto de cada um. Alguns pode até ser retirados da bike e utilizados como uma mochila mesmo, dando um toque mais casual. Vale a pena conferir!

5- Bomba de mão
Na trilha, na estrada, na cidade… esse é um item que não pode faltar! Fácil de carregar na mochila, ela pode ser acoplada no quadro da bicicleta também. Faz parte dos itens básicos de quem vai sair para pedalar.

6- Kit de remendos
Sempre tenha um kit desse em mãos. Imagina furar o pneu indo para o trabalho? Com um destes você resolve o problema facilmente. Clique aqui e veja como ele funciona.

7- Suporte de bicicletas

Se você leu esse texto até aqui é porque respira bicicleta! Então, por que não usá-la como item decorativo enquanto não estiver pedalando? O suporte é um item fundamental para o ciclista deixar a magrela bem guardada ao chegar em casa.

Linha Aspect 2017

Agora vai uma dica para quem procura essa versatilidade (mountain bike e urbano): a linha Aspect da Scott é a melhor opção para quem procura desempenho sem abrir mão do conforto. Se você está começando a pedalar ou quer dar um upgrade no seu primeiro equipamento, partindo para um modelo melhor, essa bicicleta vai atender – e muito bem – as suas necessidades.

Fechamos a lista, então? Esses foram apenas sete dos itens que podem ser usados tanto para quem curte trilha quanto para os ciclistas urbanos. Se tiver novas sugestões, por favor, fique à vontade para colocar nos comentários abaixo. Boas pedaladas!
Fonte: IGP Sports

0 comentários:

Postar um comentário