Ação criada pela Tribal Worldwide visa estimular novas formas de mobilidade urbana
– A Tribal Worldwide, agência pós-digital do grupo ABC Omnicom, aproveita o momento da crise de combustíveis no Brasil para questionar o uso de carros para locomoção. Com a campanha “Litros”, a Caloi demonstra de forma racional sua relação de custo-benefício na mobilidade urbana e transforma os preços de algumas de suas bikes mais vendidas em litros de gasolina.
A bicicleta é uma solução de mobilidade sem igual. Mais que isso: a melhor relação custo-benefício para muitos trajetos, então a Tribal Worldwide enxergou uma oportunidade na crise da gasolina para mostrar como a bicicleta é um meio de transporte viável, sustentável e econômico e tem como público-alvo as pessoas que têm propensão a repensar seus hábitos no trânsito.
“Trocando reais por litros de gasolina a gente consegue escancarar uma situação que quem é ciclista sabe muito bem: pedalar faz bem pra saúde, mas faz bem pro bolso também. E as cidades agradecem”, conta James Scavone, VP de Criação da Tribal Worldwide.
"São diversos os benefícios que pedalar proporciona. Colabora com o meio ambiente, pois não polui; trata-se de uma atividade física que consequentemente ajuda na saúde física e mental; e, em tempos de crise, ainda pode ser um fator diferencial no orçamento familiar. A bicicleta é um veículo de transporte já utilizado em muitos países europeus e asiáticos e a Caloi, marca referência no setor brasileiro, busca com essa campanha chamar a atenção que pedalar é uma das soluções de locomoção no país, ainda mais integrada a meios como metrô, trem, entre outros", diz Eduardo Rocha, Diretor de Marketing da Caloi.
A campanha, a princípio, é somente no digital e a Caloi informa que não aceita combustível como forma de pagamento.
Fonte: Esporte&Negócio / Christian McCardell
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quinta-feira, 31 de maio de 2018
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