A bike com formato bastante aero e que utiliza a mesma tecnologia popularizada pela Scott Foil, usa um sistema de aerofólio cortado, que fornece a aerodinâmica, sem perder a rigidez da bike.
De acordo com a Giant, essa bike oferece uma vantagem de 12 a 36 segundos sobre a bike mais aero do mercado, em um percurso de 40km/h com velocidades próximas de 40km/h.
A bike tem canote de selim integrado, o que deixou a bike extremamente bonita e com um design bastante agressivo.
Apesar do quadro ser aero, que geralmente são mais pesados, ele pesa somente 1.645g, sendo mais leves que vários quadros concorrentes. A bike também bem com um Botttom Bracket super largo, com 86mm de largura, o que deixa a bike bastante rígida e chain-stays assimétricos para compensar a força feita na bike do lado da relação.
O sensor de velocidade e cadência da bike já são integrados no quadro. Ele se chama RideSense e é um sensor wireless que fica do lado oposto da relação da bike.
O guidão da bike, no modelo top, é o Giant Contact SLR Aero Integrated… Que é simplesmente o guidão mais bonito que eu já ví! O guidão é uma peça única (mesa e guidão), ficou demais!
Serão três modelos disponibilizados
- O de US$ 10.000 SL com Shimano Dura-Ace Di2 9070 e o novo guidão integrado Giant’s Contact SLR Aero
- O de US$ US$ 7.500 SL com Shimano Dura-Ace 9000 e o guidão convencional Giant Contact SLR Aero carbon
- O de US$ 7.000 SL 2 com o mesmo guidão e SRAM Red
Foto: Bike Radar/James Huang
Fonte: Bike Radar
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