O ciclista de BTT sul-africano Burry Stander, de 25 anos, morreu na última quinta-feira atropelado quando regressava a casa de um treino, na região de Kwazulu-Natal.
Stander foi olímpico em 2008 e 2012, edições em que se classificou em 15.º e quinto, respetivamente, destacando-se ainda no seu palmarés o título mundial de corta-mato em 2009.
A morte de Stander foi anunciada pela federação sul-africana de ciclismo, com a porta-voz, Mylene Loumeau, a explicar que o ciclista foi atingido por um táxi após um treino em Shelly Beach, na costa Sul.
"Vi-o a subir nas classificações desde 2006, era uma pessoa fantástica e ao mesmo tempo humilde", disse Loumeau, emocionada.
RIP Burry Stander / Repose en paix Burry Stander
É difícil a sensação de perda. Muitas vezes, vem com a necessidade de fazer alguma coisa e se sente impotente para fazê-lo. Songo.info é um organização que Burry dedicou muito do seu tempo para apoiá-la. Se você gostaria de prestar homenagem a Burry, não há gesto mais belo de que espalhar a palavra desta organização, ou doar para a sua causa.
É com grande tristeza que nos despedimos de nosso amigo e lenda do ciclismo Burry Stander, que foi tragicamente arrancado no auge de sua vida durante o treinamento em sua cidade natal de Kwazulu-Natal no último dia 3 de janeiro.
Perdemos não só um amigo, colega e companheiro de equipe, mas um verdadeiro desportista. Ele sempre será lembrado por sua humildade, sua bravura e da maneira gentil em que ele conduzia sua vida!
Nossas simpatias sinceras, pensamentos e orações para sua esposa Cherise, seus pais, a família e todos que tiveram o privilégio de conhecer essa gigante pessoa. A vida é curta, a vida é doce, mas a lenda dele vai viver para sempre...
Sinceras condolências a todos.
Família Specialized
0 comentários:
Postar um comentário