A linha Cycling Sports foi uma das grandes surpresas da CES e as demonstrações ao vivo do sistema deixaram os presentes ainda mais impressionados. Os sensores trabalham de forma integrada fornecendo dados a um painel de controle que, por sua vez, fica conectado à nuvem. Para que tudo funcione, a Pioneer contou com o sistema de transmissão sem fio ANT+, que leva todos os dados dos sensores para o ciclocomputador.
O ciclocomputador alimenta um sistema chamado Cyclo-Sphere, que concentra todos os dados sobre o ciclista. Esse sistema trabalha em tempo real e é capaz de oferecer análises completas baseadas em 199 métricas diferentes, desde batimentos cardíacos, temperatura e outros dados mais comuns até a força da pedalada ao longo da corrida.
Essa medição é feita com o Pedaling Monitor, que consegue monitorar cada pedalada em ambos os pedais, identificando com 12 pontos diferentes o movimento e força de cada perna enquanto o sistema estiver ativo. O aparelho também traz GPS e um display de LCD de 2,2 polegadas sensível ao toque para que o atleta visualize todos os dados enquanto pedala.
O único problema do conjunto é o seu preço: nem todo mundo está disposto a pagar os US$ 900 pelo ciclocomputador e mais US$ 1.600 pelos sensores. Isso pode restringir o Cycling Sports aos profissionais, mas sem dúvidas, o avanço já é bastante válido e abre portas para a criação de outros sistemas avançados com valores mais acessíveis.
Fonte: CanalTec
0 comentários:
Postar um comentário