Ciclismo de Estrada Foto: Ivan Storti/CBC |
Os principais nomes do esporte no país, além de grandes presenças internacionais, estão confirmadas para brigarem pelo oitavo título da competição. Entre os destaques aparece o colombiano Oscar Sanchez, segundo colocado na Volta do RS, o brasileiro Antoelson Dornelles, quarto no ranking brasileiro e vencedor de duas etapas também no RS, além de equipes internacionais como a Clos de Pirque, do Chile.
No histórico da competição, as equipes brasileiras sempre predominaram. Das sete edições realizadas até o momento, apenas na última, realizada em 2010, o título não ficou com o Brasil. Na ocasião o vencedor foi o chileno Marco Arriagada. Agora, após três anos sem a sua realização, a competição é resgatada pela Confederação Brasileira de Ciclismo e pretende se firmar como uma das principais competições do calendário internacional America Tour (UCI).
Conhecida pelo seu trajeto duro e seletivo, a competição pretende oferecer uma disputa aberta até a última etapa. De acordo com Marco Barbosa, diretor geral, os trajetos foram escolhidos cuidadosamente pensando na competitividade entre os atletas.
“Já está tudo pronto. Procuramos montar um trajeto exigente que poderá surpreender a todos. Vamos ter muitas disputas em montanha, metas volantes, além de algumas chegadas que deverão ser bastante disputadas. Com o resgate da Volta do Paraná, os atletas terão mais uma excelente oportunidade de brigar por pontos internacionais dentro do Brasil. Essas competições elevam o nível dos nossos atletas e favorece a criação de novos intercâmbios entre as equipes”, declarou Barbosa.
A Volta Ciclística Internacional do Paraná tem a organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), com supervisão da União Ciclística Internacional (UCI) e patrocínio da Caixa Econômica Federal.
Todas as informações do evento estão disponíveis no hotsite oficial: www.cbc.esp.br/voltapr2014
Fonte: CBC
0 comentários:
Postar um comentário