Parceiros
sexta-feira, 26 de setembro de 2014
Brasil Cycle Fair 2014 - Feira promove encontro do mercado nacional de bicicleta
A Brasil Cycle Fair, principal feira de negócios para o mercado brasileiro de bicicletas, apresentará as principais novidades e lançamentos do setor, além de trazer oportunidades de negócios. A terceira edição da feira, que acontecerá de domingo (28) a quarta-feira (1¬) no Expo Center Norte em São Paulo, chega com mais uma inovação em 2014: a presença de ONGs, Associações e grupos Pró Mobilidade Urbana.
A União dos Ciclistas do Brasil (UCB) participa da Feira com representantes de diversos estados do país. Estão confirmadas as presenças do movimento coletivo Pedala Manaus, as associações Ciclovida de Fortaleza, CicloIguaçu de Curitiba, BH em Ciclo de Belo Horizonte, Transporte Ativo do Rio de Janeiro, ViaCiclo de Florianópolis, Associação de Ciclismo de Balneário Camboriú (ACBC), a associação dos Ciclistas Urbanos Capixabas (CUC) de Vitória e o movimento Pedala SBO de Santa Bárbara d’Oeste.Além disso, estarão presentes a associação Bike Anjo, uma rede colaborativa para inclusão de novos ciclistas em nossas cidades, a rede Bicicleta para Todos, o Instituto CicloBR e a Ciclocidade - Associação de Ciclistas Urbanos de São Paulo.
A Feira servirá de palco para o importante debate entre duas partes do cenário nacional de bicicletas - a indústria e os movimentos sociais que promovem a mobilidade urbana. Daniel Guth, líder da rede Bicicleta para Todos, membro da UCB e Diretor de Participação da CIclocidade, e João Paulo Amaral, criador do Bike Anjo e membro da UCB, atuarão como organizadores e mediadores do Seminário "Do Oiapoque ao Chuí: a realidade da bicicleta no Brasil", que inaugura o ciclo de palestras da Brasil Cycle Fair, no dia 28 de setembro às 11 horas.
A discussão é focada no importante reflexo que a mobilidade urbana pode trazer ao mercado de bicicletas, além dos benefícios à nossa sociedade. O objetivo do seminário é gerar conteúdo, informações acerca desse cenário, avanços, projetos e o que ainda precisa ser feito, bem como traçar um panorama acerca da realidade da bicicleta nas cidades representadas. As redes sociais serão um canal importante de divulgação de participação dos estados e entidades que não estarão presentes in loco, contando com transmissão online via streaming. E o seminário será registrado para futura publicação impressa.
A Brasil Cycle Fair abre suas portas para o público durante o primeiro dia do evento, em 28 de setembro, possibilitando ao consumidor que visita a Feira participar, analisar e discutir sobre o panorama da bicicleta nas ruas e gerar conteúdo acerca da presença das bicicletas nas variadas regiões do país.
Fonte: Pedal.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário