Com um trânsito cada vez mais caótico, a mobilidade urbana será uma das principais pautas de discussão entre as candidatas e candidatos à prefeitura de Belo Horizonte e também deverá ocupar agenda de quem disputará as vagas à vereança.
Foi pensando em incluir as discussões sobre o uso da bicicleta como modo de transporte que a BH em Ciclo ingressou na campanha Bicicleta nas Eleições. Elaborada pela UCB - União de Ciclistas do Brasil e baseada em experiências exitosas em eleições anteriores, a campanha já está em andamento em 45 municípios em todo o Brasil.
A Bicicleta nas Eleições tem como objetivo a elaboração de propostas a serem entregues aos candidatos para promover a ciclomobilidade na capital mineira. Temas como melhoria da infraestrutura cicloviária, redução da velocidade das vias, integração entre diversos modais e campanhas educativas voltadas para motoristas e motociclistas estão na ordem do dia.
As propostas foram discutidas em reuniões da BH em Ciclo, com a ajuda de outros coletivos da cidade. Para sua elaboração, foram usadas também mais de 400 respostas enviadas à BH em Ciclo durante a aplicação da pesquisa Descobrindo como #BHPedala.
Para mais informações acesse o site www.bicicletanaseleicoes.org.br.
Fonte: Pedal.com.br
Parceiros
quinta-feira, 28 de julho de 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário