Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


segunda-feira, 15 de outubro de 2018

SPECIALIZED APRESENTA A NOVA SHIV DISC

A bike de triathlon mais rápida já produzida é a nova forma da
 velocidade para definir novos recordes no
Ironman World Championship 2018, em Kona, Havaí
A Nos últimos anos, a Specialized Bicycles Components vem tentando achar o melhor caminho com um único propósito: desenvolver a bike de triathlon mais rápida que Kona já viu. “E falamos isto no sentido mais literal possível. Mas não passamos meia década focados apenas na ideia tradicional de “rápido”. Queríamos fazer a bike de triathlon mais rápida já produzida. Uma bike com um armazenamento tremendo, o fit perfeito, fácil de ser transportada, e, é claro, o destino de definir novos recordes em Kona. Esta é a nova forma da velocidade. Esta é a nova S-Works Shiv Disc” – declara a fabricante baseada no Norte da Califórnia (EUA).

O Ironman World Championship que aconteceu no sábado (13) no arquipélago de Kona no Havaí é “A Corrida” no calendário do triathlon mundial, com efeito, é “O desafio” da nova S-Works Shiv Disc.

“É por isso que a S-Works Shiv Disc foi projetada para ser a mais rápida nas condições de Kona. A frente da bike, garfo e tubo de selim foram otimizados para ventos cruzados para o menor arrasto possível, tudo enquanto a bike mantém o centro de pressão em um lugar que deixa a pilotagem previsível” – revela a empresa que desenvolve equipamentos cientificamente avançados desde 1974.

Specialized e o triathlon: A história da Specialized no triathlon é bem longa. Imaginem só que Ned Overend correu o primeiro Ironman em Kona em 1980, 10 anos antes dele ganhar o primeiro Mundial de MTB! Neste período, a marca impulsionou continuamente o esporte para o futuro, com saltos inacreditáveis em cada produto que levou ao mercado – como a roda Dupont Trispoke em 1989, a introdução da Transition em carbono em 2008 à chegada da Shiv que desafiou a UCI em 2011 e alcançou o recorde no Ironman em Kona - em que o objetivo sempre foi redefinir a velocidade.

E aqui estamos de novo, com uma nova forma de velocidade, a nova Shiv Disc, que redefine novamente os padrões, utilizando armazenamento (fuel) e o fit (ajuste) para aumentar o desempenho aerodinâmico, consequentemente, a velocidade.

Tecnologias - A nova S-Works Shiv Disc pode ser definida em três palavras: Aerodinâmica. Armazenamento. Fit.

Aerodinâmica é Tudo – A Specialized conseguiu criar a bike de triathlon mais rápida graças sua integração dos acessórios e otimização da aerodinâmica. Acredite: géis presos com fita, garrafas no quadro, kits de ferramentas... causam muito arrasto. A Shiv de 2011 foi a primeira a integrar armazenamento dos acessórios sem adicionar arrasto. E com a Shiv Disc, a Specialized reformula as características de armazenamento e fit, capazes de levar ainda mais combustível, enquanto deixam o triatleta ainda mais rápido. Após testes no túnel de vento e testes de campo, a nova Shiv Disc é quase um minuto mais rápida no trajeto em Kona. “Com uma configuração mais comum, a Shiv Disc é mais rápida por minutos - sim, no plural. Então, não importa o quanto você precisa carregar, você terá a configuração mais rápida no dia da corrida” – afirma à Specialized.

Armazenamento – O sistema de armazenamento de combustível (bebidas da preferência do atleta) – o Hydration Fuelcell removível - agora comporta até 1.5 litro de hidratação; além do Nutrition Fuelcell oferecer espaço para até 4-5 barras ou 10-12 géis. E se você gosta de carregar mais coisas, o tubo superior e o tubo de selim da nova Shiv permitem opções de armazenamento adicionais. A nova composição de armazenamento foi resultado de um pedido dos próprios triatletas. “Nossos atletas requisitaram um design com combustível a bordo o suficiente para passar reto pelas áreas de hidratação na primeira metade da parte de 180km de bike, então foi isso que fizemos. A início do ciclismo na competição é intenso, por isso foco na prova, atleta na posição perfeita e o uso da nutrição que é melhor para você” – dizem os profissionais de Specialized.


Fit – Toda a tecnologia ganha mais ênfase com o ajuste perfeito da nova Shiv. De acordo com os dados de fit da Retül, a Specialized preparou quatro tamanhos de bike, cada um com extensivas opções para ajuste do stack e reach. “O guidão ajustável não somente assegura a posição correta, mas também faz com que o transporte seja extremamente fácil. As extensões do Aerobar usam o padrão da indústria 22.2mm OD, então você pode usar quais extensões quiser” – adicionam os especialistas em Fit da Specialized. A novidade é a ferramenta “Shiv Finder” que faz com que seja fácil determinar o tamanho da sua bike com base em sua posição atual pedalada, então alcançar sua posição mais aerodinâmica.

Ajustabilidade - Outro diferencial da nova Shiv Disc são as três posições diferentes para o guidão, o novo cockpit mantém as coisas mais aerodinâmicas possível, tudo sem comprometer o fit ou controle. Possui 115mm de ajuste do stack, além de ajuste extensivo ajuste do reach, então você consegue posições muito mais agressivas, seja lá qual for o seu tipo de corpo. A Specialized também projetou uma maneira mais fácil de você viajar com sua bike. A nova Shiv Disc entra no “modo mala” ao soltar apenas cinco parafusos - dois no guidão, dois na torre, e um no canote. Sem essa de remover cockpits ou desconectar os freios, apenas uma chave allen de 5mm e cinco minutos. Quando chegar a hora de competir, apenas aperte os mesmos cinco parafusos e você está de volta ao “modo corrida” e na sua posição exata - não precisa nem de fita métrica!

Edição limitada -  O primeiro lançamento da Shiv será extremamente limitado, com somente 500 bikes individualmente numeradas, juntamente com seus estojos personalizados de viagem, disponíveis na pré-venda. Seis dessas 500 bikes serão inauguradas no Ironman World Championship em Kona, no dia 13 de outubro, debaixo de Lucy Charles, Javier Gomez, Ben Hoffman, Tim Don, Braden Currie e Sarah Marsden, enquanto as restantes estarão disponíveis para você comprar até o dia 31 de outubro.

 

 
 

Fonte: BikeAction

0 comentários:

Postar um comentário