A bike de triathlon mais rápida já produzida é a nova forma da velocidade para definir novos recordes no Ironman World Championship 2018, em Kona, Havaí |
O Ironman World Championship que aconteceu no sábado (13) no arquipélago de Kona no Havaí é “A Corrida” no calendário do triathlon mundial, com efeito, é “O desafio” da nova S-Works Shiv Disc.
“É por isso que a S-Works Shiv Disc foi projetada para ser a mais rápida nas condições de Kona. A frente da bike, garfo e tubo de selim foram otimizados para ventos cruzados para o menor arrasto possível, tudo enquanto a bike mantém o centro de pressão em um lugar que deixa a pilotagem previsível” – revela a empresa que desenvolve equipamentos cientificamente avançados desde 1974.
Specialized e o triathlon: A história da Specialized no triathlon é bem longa. Imaginem só que Ned Overend correu o primeiro Ironman em Kona em 1980, 10 anos antes dele ganhar o primeiro Mundial de MTB! Neste período, a marca impulsionou continuamente o esporte para o futuro, com saltos inacreditáveis em cada produto que levou ao mercado – como a roda Dupont Trispoke em 1989, a introdução da Transition em carbono em 2008 à chegada da Shiv que desafiou a UCI em 2011 e alcançou o recorde no Ironman em Kona - em que o objetivo sempre foi redefinir a velocidade.
E aqui estamos de novo, com uma nova forma de velocidade, a nova Shiv Disc, que redefine novamente os padrões, utilizando armazenamento (fuel) e o fit (ajuste) para aumentar o desempenho aerodinâmico, consequentemente, a velocidade.
Tecnologias - A nova S-Works Shiv Disc pode ser definida em três palavras: Aerodinâmica. Armazenamento. Fit.
Aerodinâmica é Tudo – A Specialized conseguiu criar a bike de triathlon mais rápida graças sua integração dos acessórios e otimização da aerodinâmica. Acredite: géis presos com fita, garrafas no quadro, kits de ferramentas... causam muito arrasto. A Shiv de 2011 foi a primeira a integrar armazenamento dos acessórios sem adicionar arrasto. E com a Shiv Disc, a Specialized reformula as características de armazenamento e fit, capazes de levar ainda mais combustível, enquanto deixam o triatleta ainda mais rápido. Após testes no túnel de vento e testes de campo, a nova Shiv Disc é quase um minuto mais rápida no trajeto em Kona. “Com uma configuração mais comum, a Shiv Disc é mais rápida por minutos - sim, no plural. Então, não importa o quanto você precisa carregar, você terá a configuração mais rápida no dia da corrida” – afirma à Specialized.
Armazenamento – O sistema de armazenamento de combustível (bebidas da preferência do atleta) – o Hydration Fuelcell removível - agora comporta até 1.5 litro de hidratação; além do Nutrition Fuelcell oferecer espaço para até 4-5 barras ou 10-12 géis. E se você gosta de carregar mais coisas, o tubo superior e o tubo de selim da nova Shiv permitem opções de armazenamento adicionais. A nova composição de armazenamento foi resultado de um pedido dos próprios triatletas. “Nossos atletas requisitaram um design com combustível a bordo o suficiente para passar reto pelas áreas de hidratação na primeira metade da parte de 180km de bike, então foi isso que fizemos. A início do ciclismo na competição é intenso, por isso foco na prova, atleta na posição perfeita e o uso da nutrição que é melhor para você” – dizem os profissionais de Specialized.
Fit – Toda a tecnologia ganha mais ênfase com o ajuste perfeito da nova Shiv. De acordo com os dados de fit da Retül, a Specialized preparou quatro tamanhos de bike, cada um com extensivas opções para ajuste do stack e reach. “O guidão ajustável não somente assegura a posição correta, mas também faz com que o transporte seja extremamente fácil. As extensões do Aerobar usam o padrão da indústria 22.2mm OD, então você pode usar quais extensões quiser” – adicionam os especialistas em Fit da Specialized. A novidade é a ferramenta “Shiv Finder” que faz com que seja fácil determinar o tamanho da sua bike com base em sua posição atual pedalada, então alcançar sua posição mais aerodinâmica.
Ajustabilidade - Outro diferencial da nova Shiv Disc são as três posições diferentes para o guidão, o novo cockpit mantém as coisas mais aerodinâmicas possível, tudo sem comprometer o fit ou controle. Possui 115mm de ajuste do stack, além de ajuste extensivo ajuste do reach, então você consegue posições muito mais agressivas, seja lá qual for o seu tipo de corpo. A Specialized também projetou uma maneira mais fácil de você viajar com sua bike. A nova Shiv Disc entra no “modo mala” ao soltar apenas cinco parafusos - dois no guidão, dois na torre, e um no canote. Sem essa de remover cockpits ou desconectar os freios, apenas uma chave allen de 5mm e cinco minutos. Quando chegar a hora de competir, apenas aperte os mesmos cinco parafusos e você está de volta ao “modo corrida” e na sua posição exata - não precisa nem de fita métrica!
Edição limitada - O primeiro lançamento da Shiv será extremamente limitado, com somente 500 bikes individualmente numeradas, juntamente com seus estojos personalizados de viagem, disponíveis na pré-venda. Seis dessas 500 bikes serão inauguradas no Ironman World Championship em Kona, no dia 13 de outubro, debaixo de Lucy Charles, Javier Gomez, Ben Hoffman, Tim Don, Braden Currie e Sarah Marsden, enquanto as restantes estarão disponíveis para você comprar até o dia 31 de outubro.
Fonte: BikeAction
0 comentários:
Postar um comentário