A temporada 2012 do paraciclismo brasileiro começa hoje quinta-feira (9) no Campeonato Mundial de Pista, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Soelito Gohr, João Schwindt e Jeferson Spimpolo representam o Brasil no evento que se encerra no domingo (12) e vale pontos para os Jogos de Londres/2012.
Soelito Gohr: Foto de divulgação CBC |
Medalha de ouro na prova de um quilômetro contra-relógio do Parapan de Guadalajara (2011), Soelito Gohr frisou a importância de estar competindo em um torneio tão importante neste início de temporada.
"Desta forma podemos estudar os principais adversários que teremos durante o ano. Nossa seleção intensificou os treinos nas últimas semanas e estamos confiantes em conquistar bons resultados para o Brasil", relata.
A disputa promete ser bastante acirrada. Segundo o treinador da seleção, Rômulo Lazzaretti, Austrália, China, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Alemanha são os concorrentes diretos do Brasil. "Pista é uma modalidade extremamente técnica e não dá para improvisar", comenta.
No Mundial de 2011, o Brasil obteve bons resultados. Na prova de um quilômetro, Lauro Chaman foi sexto colocado, Soelito Gohr ficou em nono lugar e João Schwindt terminou em 12º lugar. Já na prova de perseguição individual (4 km), Chaman terminou na sexta posição, Soelito foi o 17° e João, o 20° colocado.
Os próximos compromissos da Seleção Paralímpica são: primeira etapa da Copa do Mundo em Roma, na Itália, entre os dias 25 e 27 de maio, e a segunda etapa da Copa do Mundo, em Segovia, na Espanha, entre os dias 15 e 16 de junho.
0 comentários:
Postar um comentário