A campanha para a redução do preço da bicicleta nacional segue crescendo. Após a divulgação de um
que apresenta os inúmeros benefícios que uma bike mais barata traria a todos (incluindo governo), a rede Bicicleta para Todos iniciou um abaixo assinado, que será entregue a governantes, pedindo IPI zero para bicicletas.
O
é endereçado a 17 governantes, entre senadores e deputados. Na lista, nomes como o do Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), do Presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o ex-presidente e atual Senador Fernando Collor (PTB-AL), que atualmente preside a Comissão de Infraestrutura.
No texto que acompanha o abaixo-assinado é apresentado um estudo feito pela rede que mostra que caso o IPI para bicicletas, hoje na casa dos 10%, fosse zerado, o Brasil teria um aumento de 11,3% nas vendas o que significaria uma maior arrecadação para o governo federal (via outros tributos), mais pessoas pedalando e mais qualidade de vida.
Além disso, dados do IBGE apontam que um terço dos usuários de bicicletas têm renda familiar de até R$ 600,00, o que os torna os mais afetados pela alta tributação.
O abaixo-assinado precisa de 1.500 assinaturas para ser entregue. Restam pouco menos de 150 para que o objetivo seja alcançado.
0 comentários:
Postar um comentário