Brasileiro completou a prova neste domingo (1) com a segunda colocação na 4ª e última etapa
Manuel Fumic cumprimenta o novo colega de equipe Henrique Avancini |
Na última etapa na competição, Florian Vogel, líder desde ao início, foi o vencedor, com o tempo de 1h36min59s, e Avancini cruzou em 2º, a 20 segundos. O francês Stephane Tempier foi o 3º, a 1min09s.
No pelotão da Sunshine Cup 2015 |
Das quatro etapas, Avancini cruzou em 2º em três e, no contrarrelógio de abertura, fez o 4º melhor tempo. O suíço Vogel encerrou no topo da liderança geral, com Avancini em 2º e Tempier em 3º. O alemão Manuel Fumic, companheiro de Avancini na Cannondale, terminou em 10º.
Confira relato de Henrique Avancini publicado em sua página no Facebook
“Hoje andei como gosto. Agressivo, atacando, com clareza e indo pra cima. Tentei de todas as maneiras, mas tenho que admitir que o suíço Florian Vogel estava muito forte hoje, afinal de contas é um cara que tem vitórias em Copas do Mundo no currículo.Terminei a etapa em segundo e consegui tirar a diferença para o francês Stephane Tempier, o que me deixou com a segunda colocação na classificação geral que é o resultado que distribui pontos pro ranking UCI. Um grande resultado pra mim e pra equipe!
O circuito de XCO é muito bem elaborado. Com várias seções muito difíceis intercaladas com partes velozes. No start-loop quem começou a impor o ritmo foi o atual campeão olímpico, o tcheco Kulhavy. Já no começo da primeira volta comecei atacar. Conseguia abrir alguns metros do Vogel, mas ele conseguia encostar e como ele tinha a vantagem de 17 segundos, ele podia administrar a etapa. Nas 3 primeiras voltas o Tempier não demonstrava estar muito agressivo, mas sempre encostava. Um pouco mais atrás vinha sempre o suíço Fabian Giger, n°4 do mundo, e o Kulhavy.
Faltando duas voltas pro final tentei minhas últimas cartas. Até que o Tempier não conseguiu reagir. Na última volta andei o mais forte que pude mas não ataquei. O Vogel estava realmente forte e não tinha mostrado fraqueza, então eu tinha que manter o ritmo para que o francês não recuperasse o tempo. A única chance seria continuar andando forte, principalmente nas descidas, para tentar forçar um erro do suiço. Com 2km pra chegada ele atacou e eu estava além do limite. Pilotei o mais rápido que pude para pelo menos subir uma posição na classificação geral e consegui!
Cruzei a 20 segundos do suíço, mas fui 49 segundos mais rápido que o francês. Estou muito satisfeito com o resultado.
No momento ainda não estou na melhor forma dentro do planejamento -e mesmo considerando que os europeus também não estão a 100% – fiz uma bela campanha nos 4 dias de corrida. Consegui andar na frente de alguns caras que frequentaram o pódio da Copa do Mundo nos últimos anos.
Fiz 140 pontos no ranking UCI, uma corrida estável e mostrei a cara em todas as etapas. Busquei sempre mais e não sai com a vitória, mas a segunda colocação em uma prova SHC, principalmente sendo a mais tradicional da Europa, é um dos principais resultados da minha carreira até o momento.
Resultados da etapa:
1. Florian Vogel 1:36:59
2. Henrique Avancini +0:20
3. Stephane Tempier +1:09
4. Jaroslav Kulhavy +2:39
5. Grant Ferguson +2:46
6. Karl Markt +2:49
7. Sebastian Carabin +3:16
8. Manuel Fumic +3:31
Resultados da geral:
1. Florian Vogel
2. Henrique Avancini
3. Stephane Tempier
4. Sebastian Carabin
5. Jan Skarnitzl
Ainda tenho muitos pontos a melhorar durante o ano. O trabalho segue e a motivação só cresce.
Muitíssimo obrigado pelo apoio e torcida que recebi nestes dias. Não deu pra responder, mas sempre leio os comentários e mensagens enviados e é muito motivante. Fico honrado de representar bem meu país e de trazer alegria pros brasileiros amantes da bike.
Vou continuar com o mesmo empenho e se Deus quiser vocês vão ter motivos pra ficarem felizes. Vai ter um brazuca andando com os caras!”
Fonte: Bike Magazine
0 comentários:
Postar um comentário