As datas estão aí. Várias alternativas para ir para a estrada, trilhas ou até mesmo, curtir a cidade. Foto: Anna Subbotina / Depositphotos |
Março e julho são meses atípicos no primeiro semestre, pois além dos finais de semana, não constam oficialmente feriados. Porém, já em abril, prepare sua agenda para o feriadão de Páscoa (3 a 5 de abril, sexta, sábado e domingo), Tiradentes (21 - terça-feira) e Descobrimento do Brasil (22 - quarta-feira), que poderão ser corridos para o final de semana subsequente, aumentando a estância de folga. Note-se, o dia 22 em alguns estados será feriado apenas para escolas públicas e universidades.
Ainda que seja outono, não esqueça de se preparar para horas frias e com nebulosidade, tanto pela manhã e ao final do dia. A promessa de sol em um país como o nosso pode ser uma armadilha para o cicloturista desavisado.
Maio, por sua vez, começa com o feriado do Dia do Trabalhador (01) que cai em uma sexta-feira. Mas, não esqueça de não marcar nada no final de semana do dia 10, porque é dia das Mães e você não vai querer que a sua mãezinha fique de mal por causa do pedal, né?
O inverno se aproxima e, em junho, dia 4 (quinta-feira), cai o feriado de Corpus Christi, que poderá dar um belo feriado de quatro dias, caso a sexta-feira seja computada. Logo após, as férias escolares brindam quem tem tempo e poderá usar estes dias para pedalar forte pelos caminhos.
Primavera chegando, e em setembro, a comemoração da Independência do Brasil, dia 7, cai em uma segunda-feira. E quem quiser visitar alguns roteiros gaúchos, lembre que 20 de setembro, dia em homenagem à Revolução Farroupilha, cai justamente em um domingo.
Vamos chegar ao mês de outubro, e o dia 12, em comemoração à padroeira do Brasil, cai em uma segunda-feira e logo após, o dia do professor (15) poderá ser arrastado para sexta-feira a fim de culminar em um bom feriado. Vale a pena olhar com cuidado as agendas estaduais.
Terminando o ano, no mês de novembro, o dia de Finados cai numa segunda-feira (02), a homenagem à Proclamação da República, dia 15 (domingo) e o dia 20, em homenagem à Consciência Negra, cai numa sexta-feira, sendo que em alguns estados não se trata de um feriado formal.
As datas estão aí. Várias alternativas para ir para a estrada, trilhas ou até mesmo, curtir a cidade. Então, organize seu grupo, acomode sua agenda e vamos ao pedal.
Fonte: Revista Bicicleta por Therbio Felipe M. Cezar
0 comentários:
Postar um comentário