Foto: Divulgação |
Entre os brasileiros, participam da competição campeões nacionais de MTB Cross Country Olímpico e Maratona, como Abraão Azevedo, Henrique Avancini, Ricardo Pscheidt, Frederico Mariano, Halysson Ferreira, dentre outros no masculino, e as mulheres Isabella Lacerda, Raiza Goulão e Viviane Favery. Eles brigarão de igual para igual com os estrangeiros pelos títulos das mais variadas categorias da Brasil Ride.
Além desses atletas de alta performance, a prova contará com estrelas do esporte brasileiro, como Christian Fittipaldi e Geraldo Piquet, ambos pilotos do automobilismo. Enquanto Fittipaldi competirá na máster com o ciclista Odair Pereira, pela equipe Scott Fittipaldi, Piquet estará na open, junto de Guilherme Tom Faria, na Piquet Sports. "Os Piquet gostam de esportes a motor, sendo carro ou moto. Por enquanto, sou o único que pegou firme no ciclismo. Mas, nessa vida sempre serei um amador no esporte. É um hobby e não profissão, ao contrário do automobilismo na família", destaca Geraldo Piquet.
Esta será a terceira participação de Piquet, após disputar a prova nos dois últimos anos. "Em 2013 fiz uma loucura. Comecei a treinar em janeiro para competir em outubro e documentei tudo. Quem quiser, pode assistir no youtube, o 'De Zero a 600'. Minha dupla foi o Henrique Andrade, do Pra Quem Pedala. Na segunda vez, sabia o tamanho da encrenca e estava um pouco melhor fisicamente. Porém, a temperatura da segunda etapa pegou todos de surpresa, foi o pior dia como atleta da minha vida. Só consegui completar por causa do meu parceiro, Marcelo Maminha. Para este ano vou mais preparado fisicamente e com uma dupla nova. Acho que andarei bem, comparado aos dois primeiros anos", avalia Geraldo.
Único piloto brasileiro a disputar provas da Formula 1, Champ Car e NASCAR Winston Cup, três das principais categorias do automobilismo mundial, além da Fórmula Indy, Fittipaldi conta sua expectativa para a Brasil Ride. "Esse ano vai ser a nossa terceira vez juntos, Odair e eu, mas a primeira na categoria máster. Acho que o fato de pedalarmos juntos é um ponto a nosso favor. A gente já se conhece e sabemos os pontos mais difíceis, onde dá para ousar um pouco mais, dosar a força ou acelerar. Até para lidar com situações como o calor forte é melhor. Estamos confiantes para fazer um bom resultado".
Países confirmados - O desafio de encarar cerca de 600 km pedalados e 13.000 metros de ascensão nos sete dias seguidos da Brasil Ride, será enfrentado neste ano por atletas de 18 países e três continentes - América, Europa e África. Os países são: África do Sul, Alemanha, Argentina, Áustria, Bélgica, Brasil, Costa Rica, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Holanda, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça e Uruguai. Entre os voluntários para trabalhar na ultramaratona, mais quatro países, além do Brasil, estarão representados: Costa Rica, Estados Unidos, Holanda e Paraguai.
Disputada sempre em duplas, a Brasil Ride terá sete categorias: open, feminino, mista, máster (nenhum atleta com menos de 40 anos), grand máster (nenhum atleta com menos de 50 anos), nelore (acima de 90 kg) e corporativa (categoria com três integrantes). Contará ainda com as camisas especiais para melhor equipe de homens e mulheres do continente Americano.
Vídeos da Brasil Ride - Durante todo o evento, uma produtora especializada irá disponibilizar imagens diariamente para upload. Do dia 18 de outubro ao dia 25, sempre a partir das 9h, estarão disponíveis os Up Link's para serem baixados em alta resolução. Para receber as informações, basta entrar em contato com a assessoria pelo e-mail redacao@zdl.com.br. Confira abaixo os dois vídeos que contam a história da edição de 2014 da principal ultramaratona de MTB das Américas.
Etapas da Brasil Ride 2015
1ª Etapa: 18 de outubro - 13h
- 20 km de prólogo com largada e chegada em Mucugê
- Detalhe: formato de contrarrelógio
2ª Etapa: 19 de outubro - 6h
- 147 km entre Mucugê e Rio de Contas
- Detalhe: 3.355m acumulados de ascensão
3ª Etapa: 20 de outubro - 10h
- 34,5 km em Rio de Contas
- Detalhe: Circuito de cross country com 5 voltas de 6,9 km
4ª Etapa: 21 de outubro - 8h
- 84,7 km em Rio de Contas
- Detalhe: 2.156m acumulados de ascensão
5ª Etapa: 22 de outubro - 7h
- 94,7 km em Rio de Contas
- Detalhe: 1.881m acumulados de ascensão
6ª Etapa: 23 de outubro - 6h
- 143,4 km entre Rio de Contas e Mucugê
- Detalhe: 2.854m acumulados de ascensão
7ª Etapa: 24 de outubro - 9h
- 72,1 km em Mucugê
- Detalhe: prova final definindo-se os campeões
A Brasil Ride 2015 é uma realização da SUDESB, Bahiatursa, Governo da Bahia e Ministério do Esporte
- Patrocínio: Shimano, Trek e Caixa
- Co-Patrocínio: Thule, Pearl Izumi e Oakley.
- Apoios: Continental Pneus, Red Bull, GU, Muc-Off, Prefeitura de Rio de Contas
- Supervisão e homologação: União Ciclística Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC).
- Organização: REC, Roma Comunicação e Prefeitura de Mucugê.
Mais informações:
- http://www.BRASILRIDE.COM
- www.facebook.com/BRASILRIDE
- Twitter: @brasil_ride
- Instagram: @brasilride
Por Gustavo Coelho / Doro Jr.
0 comentários:
Postar um comentário