Eugênio contou com a participação da professora Carmen, parceira da academia em Parnaíba. Ela participa das melhores competições do País e tem os melhores resultados.
Carmen e Eugênio enfatizaram que pedalar na rua tem muito a ver com equipamentos e que é preciso escolher bem os lugares para as pedaladas.
Nas ruas é preciso usar seus equipamentos de segurança, em especial, o capacete. "Pedale, seja feliz, ganhe saúde", completou Eugênio.
Veja na íntegra o quadro Bem Estar!
Na semana passada, o quadro Bem Estar, do Notícia da Manhã, também deu dicas para quem pratica pedalada.
O professor Eugênio Fortes e a professora Carmen, que tem vários titulos, como o de tetracampeã piauiense de Moutain Bike e, recentemente, ficou em 3º lugar na prova de 100 km em estrada realizada em Brasília(DF).
Entre as dicas, Eugênio explicou que a altura da cela para trabalhar a pedalada tem que ficar na altura da sua crist iliaca(osso do quadril). O joelho não pode avançar muito para evitar uma pressão muio grande e a ponta do pé não pode avançar muito nem recuar demais."Tem uma posição ideal para que você tenha uma melhor performance com risco de lesão bem baixo", resumiu.
A demonstração da posição correta de treinar pedalada foi feita na spin bike in door, uma auxiliar no treinamento desse exercício.
Veja as dicas
Fonte: cidadeverde.com
0 comentários:
Postar um comentário