Está começando a pedalar agora? O ideal é começar o pedal de 15 a 20 minutos, três vezes por semana, e ir aumentando aos poucos.
Procure estar bem, com tênis e roupas confortáveis, não deixem de conferir se o guidão da bike está alto, porque assim é possível evitar esforços da coluna. A postura deve manter o tronco na vertical, sem forçá-lo e o banco deve estar regulado na altura da extensão das pernas.
Não se esqueça que o sedentarismo, é um fator de risco para o aumento da incidência de doenças cardiovasculares, em especial a arteriosclerose e a hipertensão arterial. Se movimentar funciona como efeito preventivo para vários problemas cardiovasculares.
O que as pessoas que pedalam tem em comum?
Todas dizem que o prazer está diretamente ligado a esse esporte. Então, uma das coisas mais importantes para a prática, é conseguir se concentrar nisso, encontrar o prazer e assim, fazer com que ele passe longe de ser uma obrigação.
Procure uma hora no seu dia, 3 horas na sua semana, e aproveite os finais de semana para praticar.
Você encontrará benefícios que jamais imaginou!
Conheça as 10 maiores vantagens de andar de bike:
- Combate estresse e depressão: As contrações cardíacas tornam-se mais eficazes e, com isso, o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo a incidência de ansiedade, angústia e depressão.
- Emagrece: Combinadas a uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda de peso, e favorecem o emagrecimento.
- Proporciona alegria e uma boa noite de sono: A liberação das endorfinas aumenta também os níveis de serotonina (o chamado hormônio da felicidade), gerando o relaxamento, fatores essenciais para um sono saudável.
- Reduz colesterol e triglicérides: Com a prática constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL (colesterol ruim), além dos triglicerídeos.
- Evita o infarto: Ocorre também diminuição da glicemia, controlando o diabetes, que é fator de risco para a formação da placa aterosclerótica, que leva a angina e ao infarto agudo do miocárdio.
- Diminui a pressão arterial: Pedalar tonifica os vasos sanguíneos e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial.
- Aumenta a imunidade: com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e eleva a produção de glóbulos brancos, ajudando o organismo a defender-se de vírus e bactérias.
- Melhora a Respiração: O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando oxigenação dos pulmões e dos tecidos.
- Garante boa forma e fôlego de atleta: A prática recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, além de aumentar o desempenho aeróbico e cardiovascular.
E aí? Se animou?
Antes de iniciar qualquer tipo de exercícios, é recomendável procurar um médico para obter maiores informações.
Fonte: Polário
Parceiros
domingo, 27 de dezembro de 2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário