Foto: Arnaldo vitorino do blog BBIKE40 |
Atualmente, menos de 7% dos deslocamentos mundiais são feitos por bicicletas. Os pesquisadores avaliaram o que aconteceria se um total de 23 % dos trajetos mundiais passassem a ser feitos por bicicletas, ou mesmo e-bikes (bicicletas elétricas), até o ano de 2050.
Eles explicam ainda que, na maioria dos países, quase 35 % dos trajetos realizados são de menos de cinco quilômetros entre sua origem e destino, sendo que 50 % estão a menos de 10 km!
Quando você pensa em “pedalar” estas distâncias ao invés de “dirigir”, não parece uma quilometragem muito alta para se percorrer em bicicletas, principalmente, como apontam os autores, se você estiver usando uma e-bike para a maioria de suas viagens . E isto não é pedir demais, não é? Sem mencionar o benefício para sua saúde física e mental individual!
O relatório ainda traz o seguinte número: Se esta troca fosse realizada (de 7% para 23% de aumento nos deslocamentos de bicicleta) a sociedade economizaria 24 trilhões de dólares (!!!!!) cumulativos entre o ano de 2015 e 2050, e diminuiria em 11 pontos percentuais a quantidade de emissão de CO2 proveniente do transporte urbano. Isto são mais de 300 megatoneladas de CO2, de acordo com o ITDP!!!!
Então se você ainda precisa de algum motivo para repensar seus deslocamentos por carro, aqui vão alguns:
- Você vai economizar dinheiro!
- Vai proteger seu planeta!
- E vai tornar-se mais saudável e feliz!
Fonte: www.euvoudebike.com
0 comentários:
Postar um comentário