Foto: Divulgação |
“É uma atividade que pode ser praticada por toda a família. O destino conta com empresas especializadas que cuidam das reservas e manutenção das bicicletas e equipamentos, evitando assim que os visitantes enfrentem burocracias”, comenta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).
Para o passeio, o quinto balneário mais visitado do Brasil disponibiliza três ciclovias e trilhas específicas para ciclistas. Entre as sugestões, está o percurso de 3 km entre o centro de Porto de Galinhas e a praia de Maracaípe. Mas, se quiser ir um pouco mais adiante e pedalar 9 km, a dica é ir até o distrito de Nossa Senhora do Ó ou ao morro de Outeiro, de onde é possível observar toda a baía de Maracaípe.
Uma atração e indispensável em Nossa Senhora do Ó, é o baobá, maior árvore da região com um tronco de 4,5 metros de diâmetro, com 400 anos. Natural de Madagascar (África) é impossível de abraçar, mas com certeza é um dos cenários mais instigantes do destino.
Uma das empresas especializadas locais, a Loocabike, acompanha os passeios e oferece guia, carro de apoio, capacete e diversos tipos de magrelas (amadoras e profissionais). Preços para passeio de uma hora estão a partir de R$ 20 para bicicleta infantil e de R$ 30 para bicicleta adulto.
O Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau iniciou atividades em dezembro de 2014. É uma associação privada sem fins lucrativos, congregando atualmente mais de 50 associados, que representam todos os segmentos ligados à atividade turística. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento do tempo de estada no destino, por meio de ações de promoção, capacitação profissional, captação, geração e incremento de eventos de lazer e de negócios. Para isto, a entidade trabalha para integrar setores da sociedade em parcerias público-privadas, contribuindo para dinamizar o mercado de consumo e o desenvolvimento econômico local. Quinto destino de lazer mais visitado do país e o primeiro do Estado de Pernambuco, o balneário foi, por dez anos consecutivos, reconhecido pelos leitores da revista Viagem & Turismo como a melhor praia do Brasil.
Fonte: Embarque na Viagem
0 comentários:
Postar um comentário