Cadu Polazzo: além de treinador, também pedala Foto: Álvaro Perazzoli/Agência Laborazoli |
Visando à evolução do mountain bike e outras modalidades do esporte nacional, o IOB aposta na reunião e troca de experiência dos melhores treinadores de ciclismo, canoagem e atletismo. Para participarem do curso, os profissionais passaram por uma espécie de vestibular, além de avaliação do currículo e experiência comprovada com esporte de alto rendimento.
“A expectativa é grande. Teremos aulas ministradas por acadêmicos das principais universidades do Brasil e também a presença de técnicos medalhistas de grande nome. Acredito que será uma discussão e um estudo de alto nível”, comentou ele.
Com foco em treinamento e busca de jovens talentos no esporte, o curso de treinadores do IOB abordará temas como fisiologia do exercício, aprendizagem motora, teoria de treinamento, matemática e estatística.
“A ideia é buscar a manutenção do conhecimento, o aprendizado de novas teorias e experiências, principalmente por meio da troca de vivências com outros treinadores. Esse intercâmbio com os principais profissionais do ciclismo e de outras modalidades é muito importante. Estou bastante empolgado”, disse o treinador.
Essa é a segunda participação de Cadu Polazzo no curso do IOB. O treinador da Seleção Brasileira de Mountain Bike já concluiu o primeiro módulo em novembro do ano passado.
Fonte: Seppia Comunicação
0 comentários:
Postar um comentário