Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 3 de março de 2016

Shimano apresenta novos sistemas de transmissão de mudança de marchas de 11 velocidades

Empresa japonesa divulga uma seleção de novos produtos e recursos, na direção da fabricação de componentes nas linhas 2017 de MTB


A Shimano apresenta novidades no sistema de transmissão de mudança de marchas 11 velocidades para os praticantes do mountain bike com os seguintes novos produtos: coroa 1x11 com o sistema Dynamic Chain Engagement (DCE), amplo cassete na relação 11-46D compatível com o XTR ou com o Deore XT 1x11 velocidades, e Quick-Link para correntes de 11 velocidades. Além disso, a empresa traz também complementos de nível médio que incluem: novas combinações de pedivela nas relações 2x11 e 3x10, novos discos de freio hidráulico nos níveis médio e de entrada, e discos de freio com anel de travamento que garante montagem mais fácil.

Sistema de transmissão de mudança de marchas - As novas coroas XTR e Deore XT com relação de velocidade 1x11 foram desenvolvidas graças a estudos com os pilotos de nível mundial do cross-country (XC) e trilha em todas as condições, desde ambientes secos e empoeirados nas Américas e no Sul da Europa, até a pesada lama em épocas de inverno no norte da Europa.

O objetivo era ter uma gestão eficiente da corrente e as novas coroas do XTR (SM-CRM91) e do Deore XT (SM-CRM81) deram conta do recado com a introdução do conceito chamado Dynamic Chain Engagement (DCE). O perfil de dente modificado nas coroas CRM91 e CRM81 DCE é projetado para fornecer retenção de corrente superior, menos ruídos e maior durabilidade. O dente revestido de aço na versão XT proporciona uma maior durabilidade, enquanto o reforço de alumínio nos dentes da versão XTR mantém a leveza no peso.

O novo cassete para os ciclistas na relação 1x11 oferece uma versão alargada com a extensão 11-46D fornecendo opções de marchas ideal para pilotos de enduro. O peso ideal do cassete CS-M8000 é de 450 gramas, e é projetado para funcionar nas plataformas XTR e Deore XT.

Para proporcionar maior flexibilidade a Shimano introduz agora a corrente de 11 velocidades Quick-Link (SM-CN900-11). Ela é projetada com o sistema de montagem sem necessidade de ferramentas, para reparos rápidos durante o pedal.

As novas combinações de marchas oferecem os pedivelas nas relações 2x11 e 3x10, que são focados em marchas mais baixas para a prática em locais com montanhas mais íngremes. O pedivela DYNA-SIS 11 FC-MT700 34-24D são Hollowtech II. Enquanto isso, o pedivela 3x10 MT500 fornece a combinação 40-30-22D e um pedivela tecnologia 2-piece com uma construção rígida, sólida e robusta.


Freios - Um nível abaixo do Acera, a Shimano introduz dois novo freios a disco hidráulicos, da categoria non-series, M365 e M315. O M365 vem com uma alavanca de alumínio mais leve e ambos os freios oferecem tecnologia adotada de freios a disco de alta qualidade tais como desempenho de frenagem estável sem ruído, e sangria rápida e limpa.

Complementando os novos discos de freio M365 e M315 vem um novo estilo de anel de travamento para rotores de 160mm ou 180mm SM-RT10, projetado para simplificar o manuseio e operação em oficinas e montadoras. Duas novas ferramentas fornecem manutenção rápida e fácil para a instalação do rotor, tanto a chave serrilhada TL-FC36 quanto a TL-LR11 ferramenta de soquete serrilhada.

Fonte: Revista Bicicleta

0 comentários:

Postar um comentário