Foto: Divulgação |
O aplicativo funciona assim: ao se cadastrar o ciclista fornece dados sobre sua bicicleta e passa a fazer parte da rede Bike Ajuda. Caso tenha algum problema com a bike durante a pedalada, pode enviar um pedido de ajuda pelo aplicativo, informando detalhes sobre a ocorrência. Imediatamente, todos os ciclistas cadastrados em um raio de 3km receberão o alerta e poderão responder ao pedido de socorro. “Mecânicos profissionais e bikers voluntários cadastrados atendem ao chamado e, caso ninguém consiga atender, indicamos oficinas e bike shops próximas”, explica Simone.
Os ciclistas também poderão pedir ajuda em caso de acidente ou furto contatando diretamente a Polícia Militar ou o SAMU nos botões de emergência, além de marcar os pontos com maior índice das ocorrências. A próxima versão já está sendo desenhada com a consultoria de um especialista em segurança e promete integração com os órgãos governamentais, entre outras funcionalidades.
O Bike Ajuda funciona no sistema iOS e pode ser baixado gratuitamente. Em breve a versão Android também estará disponível.
Assista o vídeo de apresentação
Fonte: RevistaBicicleta
0 comentários:
Postar um comentário