E aí pessoal? Prontos para os 140 km de Santa Cruz do Capibaribe-PE até Monteiro-PB?
140Km foi o que disseram de início, mas para nossa sorte, foram apenas 130km de muita alegria, descontração e lazer.
Não sei para quem, porquê para mim foi um trajeto e tanto. Subidas, sol forte, e aquele cansaço gostoso depois de percorrer os exatos 130km, conquistando assim, uma marca pessoal inédita que não sei quando será superada. quem sabe, antes do que imagino.
Mas deixemos nossa marca pessoal e vamos falar um pouco do que foi este domingo de conquistas, amizades e superação.
Começa o dia e ás 5:00h da manhã estamos todos á postos para seguir viagem.
Ou quase todos, pois Alex Rocha pra variar, atrasou sua chegada devido um esquecimento ocorrido, quando ao sair de casa e chegar na freguesia, foi alertado pelo nosso amigo Baia que estava esperando no lugar errado, que Alex não constava em sua cabeça, seu o capacete.
Resolvido os problemas de ambos, saímos ás 5:20 com destino a monteiro na Paraíba. Enquanto isso, Chico já estava chegando em Jataúba, já que ele saiu ás 4:00hrs abrindo os caminhos.
Para muitos um desafio, para outros que nos honraram com suas presenças, apenas mais um passeio. mas cada um seguiu no seu ritmo focado em chegar ao destino final, seja em que circunstância for...
Concentração em frente da Rota do Mar onde fizemos aquela oração que sempre fazemos antes dos pedais para pedindo proteção e segurança para que nada me mau aconteça conosco.
Feito os ritos iniciais, pegamos a estrada com a primeira parada prevista para 65km depois, ou seja, na cidade do Congo para repor a água e também comer algo que nos sustente por alguns quilômetros a mais,
Haja reta até o Congo |
Até que foi rápido e nem tão sofrido assim. Depois de duas horas de pedal, aquela parada básica e necessária para reagrupar a turma e fazer aquela "boquinha".
Bem, já que nõ veio, bola pra frente, ou seria roda pra frente?.. o que for, vamos lá que anda temos mais 65km pela frente,
Saindo do Congo rumo a Sumé |
John sempre puxando o pelotão |
Tiago contando com a ajuda mais que desnecessária de Baia |
Marcelo só na maciota... |
20 amigos presente na imagem, mais dois que estavam do lado de cá |
Sumé / Monteiro, adiante! |
Eu e Tiago Bento, um atleta que nos orgulham pela sua competência nas corridas que participa. Incentivando a turma com sua presença |
Tiago, Baia e eu (No espelho) |
E o sol matando... |
As forças acabaram, os energéticos não fazem mais efeito e a água está no fim.. tem que regar pra ver se dá pra chegar... As subidas aumentaram e só vejo neguin abrindo o bico e procurando sombra... em vão... não tem sombra. resta apenas observar as placas e fazer a conta de quanto falta...
Enquanto isso a turma da frente nem esquentava... Até parece que era na brinca |
Falta pouco... teoricamente.. na prática parece que não tem fim... |
Imagens de um pedal |
Chegamos!! |
Ué... e Maxuel, não tinha desistido do pedal? Que nada, estava apenas admirando a paisagem do percurso e veio na maciota para alegria de todos, também completou a meta.
Abaixo vemos John que tá voando baixo, Suel que chegou tarde, mas chegou, e Chico que chegou cedo
Todo esforço vale apena quando vemos esta imagem |
Mais um maluco do pedal que percorreu 120km com a galera de Monteiro |
Registrando a presença na transposição do velho Chico |
Águas do São Francisco |
Bem, foi bom mas acabou a brincadeira. É hora de voltar pra casa e o que nos espera nem fazemos idéia.. é almoçar, entrar no baú e fazer o caminho de volta.
Todos bem acomodados feito saco de feijão, é cada um por si procurando a melhor posição. Quer dizer, o melhor lugar para encarar os 130km entre bikes e bikeiros no pequeno espaço que nos foi reservado. É o que temos, então vamos fazer disso um bom momento para todos.
Uns sentados, outros de pé. o importante é que estão todos "bem acomodados".
Á esta altura, muitos já nos chamaram de loucos, malucos ou coisas do gênero. Mas passarão este título para Major e Nega Bá que acharam pouco ir até Monteiro, e voltaram pra casa no pedal sem pensar na distância que terão que encarar novamente. Isto sem contar o vento contra e o horário que não é nada convidativo. Passamos por eles entre o Congo e Jataúba por volta das duas horas da tarde.
Observação: Chegamos em Monteiro próximo das 11:30 e Dfrankle e Anderson Barros voltavam pra casa.
Agora aí são brutos |
Bem, fomos informados que por incrível que pareça, eles chegaram "inteiro", e achando pouco, Majos deu uma esticadinha aqui na cidade para completar os 300km.
Como não temos nada com isso, preferimos fazer diferente e parar em Poço Fundo para snha.aborear aquele velho e bom doce caseiro em Mariquinha.
Ganha um doce quem descobrir quem é esse |
Agora é a última parte da viagem, parando só em Santa Cruz
Apesar do aperto e dos "puns", a alegria se fez presente |
Agradecendo a Deus pela proteção, por nos levar e trazer em paz, estamos em casa.
Foi um dia e tanto que ficará marcado por muito tempo em nossas mentes. Conquistas, novas amizades, boas conversas e muitas risadas. Tudo isso supera qualquer dificuldade enfrentada. qualquer ladeira mais ingrime, qualquer sol que teima em querer queimar nossos miolos para que desistamos. Nada é maior que a satisfação de está entre amigos. Pessoas do bem que tem a finalidade de curtir um domingo diferente fazendo aquilo que gosta e que faz bem ao corpo e alma.
Isso vale a pena. e pode nos chamar de loucos se quiserem. Somos loucos sim. Loucos por fazer aquilo que nos dá prazer e faz com que vivamos melhor conosco e com os que nos cercam.
Agora é ir pra casa, rever a família, encontrar os amigos e dividir com eles nossa alegria de ter conseguido.
Foi apenas mais um pedal que fizemos. Muitos outros virão. convido você a ser louco também e nos acompanhar... Semana Santa vem aí e a Pedalada da Paixão é uma ótima oportunidade para você provar a si mesmo que também é capaz.
0 comentários:
Postar um comentário