Ciclistas de Arapiraca |
A aventura começa no próximo dia 12, a partir das 5h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, através do Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo) e a Assessoria de Comunicação.
O projeto tem como principal finalidade a promoção da saúde através do esporte e lazer, e a divulgação de toda a faixa litorânea de Alagoas com a documentação de rotas através de mapas e fotos como também informações sobre pontos de apoio, facilitando assim a prática do cicloturismo já tão difundido em outras regiões do pais.
Esse projeto criado por um grupo de ciclistas de Arapiraca tem como objetivo incentivar, ampliar e difundir a prática do cicloturismo como ferramenta importante no desenvolvimento do bem estar físico e mental do ser humano.
A ideia surgiu a partir da necessidade de realização de uma ação que impactasse, chamando a atenção para a saúde humana tão maltratada nos dias de hoje, com as cobranças do capitalismo que impõem uma vida sedentária em quanto atividade física mais sobrecarregada de responsabilidade, cobranças e preocupações.
“Esta aventura procura chamar a atenção tanto para a prática de esportes como valorizar o contato com a natureza, que por sinal, nosso litoral é um dos mais belo do mundo. Optamos pelo Mountain Bike pois o nome já traduz a essência da montanha, natureza e e bicicleta”, falou Régis Cledson Firmino, presidente da equipe Só1Role, organizadora do evento.
O percurso estende-se do Município de Maragogi na divisa do Estado de Alagoas com Pernambuco até o Município de Piaçabuçu na foz do Rio São Francisco fazendo divisa com o Estado de Sergipe.
Trecho 1:
Japaratinga 16 km
Porto de Pedras 13 km
São Miguel dos Milagres 07 km
Passo de Camaragibe 11 km
Barra de Santo Antônio 13 km
Total 60 Km
Trecho 2:
Paripueira 07 km
Maceió 17 km
Marechal Deodoro 27 km
Barra de São Miguel 11 km
Roteiro 13 km
Total 75 km
Trecho 3:
Jequiá da Praia 13 km
Coruripe 27 km
Feliz Deserto 20 km
Piaçabuçu 17 km
Total 77 km
por Ascom Arapiraca
0 comentários:
Postar um comentário