Serras, vales, cânions, cavernas, trilhas, matas fechadas,
paredões e água, muita água. Assim será o dia-a-dia dos
atletas-aventureiros que participarão do Ecomotion Pro 2012, que terá
como sede a Chapada dos Veadeiros (GO). A edição deste ano, realizada na
região conhecida como Berço das Águas, terá como grande atração as
nascentes formadoras da bacia do Rio Tocantins. Um manancial que ainda
não conhece a palavra poluição. Assim, não é de se estranhar que a
disputa tenha 149 Km de canoagem, quase 60 Km a mais do que as duas
últimas edições da competição.
“Além de um longo percurso em rios, o Ecomotion terá uma canoagem com um nível técnico nunca visto antes. O rapel nos cânions também não será nada fácil”, conta Shubi Guimarães, organizadora da prova.
A 11ª edição da principal prova de aventura das Américas receberá mais de 40 quartetos de diversas partes do Brasil e do mundo para seis dias de grandes desafios em mais de 600 km de prova. A evolução do nível técnico do percurso não será uma característica única da canoagem nesta edição. De acordo com Shubi Guimarães, os níveis do mountain bike, trekking e montanhismo também foram alavancados, e em dois trechos de trekking os competidores precisarão de bastante conhecimento em navegação.
“As equipes que disputam o Ecomotion são muito fortes, acredito que todos estarão muito preparados. Vencerá a que for mais completa como um todo, com um excelente trabalho em equipe, boas decisões e um bom condicionamento em todas as modalidades", resume Shubi
O mountain bike será a modalidade com maior distância a ser percorrida: 339 Km. Em seguida, o trekking (168 Km), a canoagem (149 Km) e técnicas verticais (1 Km), totalizando 657 Km. Para critérios de comparação, o Ecomotion 2008 teve um percurso de “apenas” 555 Km.
O Ecomotion Pro 2012 conta com patrocínio do Santander, apoio de Timberland, Governo do Estado de Goiás, Agencia Estadual de Turismo - Goiás Turismo. Além de parceria com Kailash e Brasken.
Fotos: Ecomotion Pro 2011 / Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário