Mesmo após a nota oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo em não apoiar as atletas do mountain biking feminino por acharem que as mesmas não teriam capacidade de conquistar a vaga Olímpica, Roberta “acatou” a decisão e vai buscar por conta própria os pontos em provas no exterior.
A Juizforana embarca neste final de semana para cidade de Puebla, cujo o estado também tem o mesmo nome, para encarar um dos maiores desafios na reta final para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.
Tratando-se de território mexicano, não poderia faltar a temida altitude. O circuito foi elaborado estrategicamente para favorecer os atletas locais, com mais de 2300 metros acima do nível do mar.
Roberta comenta:
“Quero apenas pedalar e buscar o maior número de pontos possíveis para Londres, além é claro de melhor meu resultado de 2011 (8a colocada) e defender nossa medalha de Bronze no Team Relay”.
A prova da Elite Feminino será no dia 08 de abril as 10:00h e o Team Relay no dia 06 de abril as 8:00h.
Foi em Puebla que aconteceu uma histórica conferência religiosa, na qual deu a origem a diversos movimentos religiosos ligados à Teologia de Libertação. E será nesta energia que Roberta Stopa buscará forças para conquistar o maior número de pontos possíveis para o Brasil se classificar para as Olimpíadas.
Custos da viagem
Roberta Stopa agradece aos amigos, familiares e patrocinadores que ajudaram nos custos desta viagem e lembra que as rifas das camisas de mountain biking autografadas ainda estão à venda nas lojas Terra Bike, Bagal Bikes e para os internautas no site Roberta Stopa até o dia do sorteio (12/04/2012).
0 comentários:
Postar um comentário