O frio chegou por aqui. O resultado é que as pessoas ficam encolhidinhas dentro de seus carros e não sentem a menor vontade de sair pedalando pela cidade. Sendo assim pedalamos, digo, preparamos uma lista de vantagens de usar a bicicleta no frio:
- Pedalar emagrece. Depois de rodízio de sopa, massas, fondue de chocolate e outras delícias, nada melhor que pedalar para queimar as gordurinhas.
- Pedalar não polui, não emite gases de efeito estufa e não emite ruídos. Pedalar é limpo. Nos dias de inverno com inversão térmica, quando o ar está super carregado de poluentes e material particulado, você estará contribuindo para tornar o ar mais respirável.
- Pedalar aquece o corpo, libera endorfina e faz você se sentir mais disposto para o trabalho, espantando aquela preguiça do frio. Palavra de bike anjo.
- Já falei que pedalar emagrece?
- Pedalar ajuda a dormir melhor. O exercício aeróbico tem esse poder: ajuda a ter um sono mais reparador e tranquilo.
- No transporte coletivo você estará mais exposto aos vírus de doenças da estação. Lave bem as mãos e abra as janelas do ônibus. Ou pedale para o trabalho, pois sem confinamento as chances de contágio serão menores.
- Pedalar ajuda a fazer amigos. Sério, experimente entrar para uma comunidade de ciclistas, pedalantes ou apreciadores e faça da sua rede social uma rede de amigos que se encontram de verdade, em carne, osso e bicicleta.
- Você transpira menos no frio, preservando o look arrumado para o trabalho ou estudo.
- Bicicleta economiza tempo, pois você não se enrosca no engarrafamento e nem tem que ficar procurando vaga pra estacionar. Isso em qualquer estação…
- Bicicleta poupa o seu rico dinheirinho, pois não precisa queimar combustível fóssil para rodar. Você já se deu conta que um litro de gasolina é muito mais caro que um litro de leite na embalagem, pronto para ir à mesa? Então, vamos lá, tome um leitE quentE, e vá de bike!
- E, finalmente, para quem ainda não sabe: pedalar emagrece MESMO. Um dos nossos anjos, em dois anos de pedal para o trabalho, emagreceu TRINTA quilos. Sem dieta e sem remédio, só com pedais e força de vontade.
Fonte: Bike Anjo Curitiba
0 comentários:
Postar um comentário