Vanis Buckholz tem 10 anos e começou a empreender há três. O garoto de Corona Del Mar, na Califórnia, fundou a“My Recycler” aos 7 anos, inspirado pelo Dia da Terra em sua escola.
Depois de uma aula sobre reciclagem, Vanis adotou a prática em sua própria casa. Mais tarde ele fez o mesmo por seus amigos e vizinhos. Com seu patinete e depois com sua bicicleta, o menino percorria a cidade recolhendo lixo em praias, ruas e parques.
Para continuar o projeto, os pais de Vanis sugeriram que parte do lucro obtido com a reciclagem de materiais fosse destinado a uma instituição de caridade com a qual ele se identificasse. Desde então, 25% do lucro da My Recycler vão para o projeto Hope Alliance, uma entidade para crianças e famílias sem-teto em Orange County, também na Califórnia.
Depois de três anos, Vanis usa um cartão de trabalho desenhado por ele mesmo e uma caminhonete para coletar os recicláveis. Ele já foi chamado pelo prefeito de Newport Beach para falar sobre seu negócio e continua espalhando que “alguém tem de fazer o trabalho sujo”.
0 comentários:
Postar um comentário