Bicicletas estão no pátio há mais de um ano.(Foto: Reprodução/ Tv Integração) |
A questão é que algumas bicicletas foram utilizadas para a prática de crimes, outras foram furtadas ou roubadas e depois recuperadas pela polícia. Mas existem os donos que não foram buscar e, os que foram, não conseguiram levar porque a bicicleta estava com o número raspado, bem diferente do que era, ou sem a nota fiscal.
Quem teve uma bicicleta roubada deve ir até a delegacia da Polícia Civil levando a nota fiscal e o boletim de ocorrência para tentar encontrar, caso isso não aconteça, serão doadas depois do dia 1º de dezembro para a Central de Fiscalização de Penas Alternativas, que distribuirá o material para as 130 entidades sociais.
Essa é a segunda vez que, em menos de dois anos, a Polícia Civil consegue autorização da Justiça para fazer a doação de bicicletas. A intenção do delegado regional é conseguir nos próximos meses liberação judicial para dar o mesmo destino a outros objetos apreendidos, como televisores.
As bicicletas sem condições de uso serão destinadas à Associação dos Deficientes de Uberaba (Adefu), onde serão transformadas em cadeiras de rodas e andadores, já as bicicletas que foram apreendidas nos últimos três meses não fazem parte deste lote de doação e permanecem na delegacia à espera dos donos.
G1
0 comentários:
Postar um comentário