Rubens Valeriano integra a Seleção Brasileira de MTB no Chile |
Formada por Isabella Lacerda, Raiza Goulão, Henrique Avancini e Rubens Donizete Valeriano, a equipe brasileira chega preparada e com boas chances de subir ao pódio na competição que reúne atletas de todo a América do Sul, segundo o técnico. “O ano de 2014 é um ano muito importante, pois marca o início da pontuação do ranking UCI (União Ciclística Internacional) para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Estamos no primeiro período competitivo do ano, de pelo menos três para essa temporada, e contamos com um time muito forte e focado no alto rendimento. Temos chances reais de grandes resultados”, comentou Cadu, que em fevereiro representou o Brasil no Primeiro Curso Técnico Continental de Alto Nível em Mountain Bike.
O técnico Cadu Polazzo |
“No mês de março serão quatro provas consecutivas, os Jogos Sul-Americanos são a segunda deste bloco de competições, todas de alta exigência. Será muito desgastante, mas por outro lado será um grande estímulo físico e psicológico para os próximos eventos do ano. Teremos Copa do Mundo, Brasileiro, Mundial e outras etapas da Copa Internacional e da Taça Brasil, que juntas somam pontos importantes para o Ranking Olímpico”, completa Polazzo, que é preparador físico e Mestre em Fisiologia do Exercício e Treinamento Esportivo.
Atualmente, o técnico da Seleção Brasileira de Mountain Bike é o treinador de diversos atletas da Elite brasileira do MTB, incluindo aí Rubens Donizete, Isabella Lacerda e Raiza Goulão.
Fonte: BikeMagazine
0 comentários:
Postar um comentário