Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Monitor eletrônico de amortecedores: o revolucionário lançamento da SRAM


A SRAM, através de sua marca satélite Quark, que é o seu braço tecnológico, anunciou o lançamento oficial do ShockWiz, um sistema de monitoramento que se conecta aos amortecedores dianteiros e traseiros e permite analisar o estilo de pilotagem e características do terreno. Com base nisso, ele calcula qual é a melhor configuração para o rendimento máximo da suspensão.


O acessório possui uma bateria de longa duração, e é indicado para todos os perfis de usuário, de iniciantes a profissionais, para otimizar os ajustes nas suspensões e potencializar a performance do ciclista.

Sensores localizados no interior do ShockWiz realizam a telemetria do amortecedor, e ao ser conectado à válvula de ar, passa a analisar a pressão da câmara de ar em uma frequência de 100 vezes por minuto. Esses dados são transmitidos via Bluetooth para um aplicativo no smartphone, que interpreta e sugere os ajustes necessários.
O ShockWiz é compatível com todos os amortecedores a ar, exceto os modelos com câmara de ar variável e com as suspensões “inteligentes” do tipo Terralogic, Brain e iCTD.

Ainda não há informações sobre a comercialização e preço do acessório no Brasil. No mercado norte-americano, o preço é de 399 dólares.


Fonte: Revista Bicicleta
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário