Subscribe:

Crie Sua Rádio Web

Ver Planos

Parceiros

.


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Specialized constrói super trilha de mountain bike no Brasil

Pista no Zoom Bike Park, Campos do Jordão, a Ned Trail tem tudo para ser a melhor pista do país

Foto: Divulgação / Specialized
Muitos pilotos de Mountain Bike já sonharam em ter uma pista no quintal de casa, ou em ter uma trilha cheia de rampas, curvas de madeira, e trechos de tirar o fôlego, não é mesmo? Para estes sonhadores a espera acabou: a Specialized Brasil acaba de inaugurar sua primeira trilha no Zoom Bike Park em Campos do Jordão – SP.


Quando Ned Overend veio ao Brasil alguns meses atrás, o grande campeão de mountain bike de todos os tempos se apaixonou pelo Zoom Bike Park. O relacionamento criado com o parque despertou em todos da equipe Specialized uma vontade antiga de investir na infraestrutura e oferecer aos ciclistas uma trilha desafiadora e ao mesmo tempo segura para a prática mais intensa do MTB. Com alguns meses de projeto e muito trabalho em segredo, a trilha foi iniciada do topo de uma montanha e segue até a parte mais baixa da propriedade, e tem como missão ser a trilha mais desafiadora, mais longa e divertida do Brasil.

Montagem da trilha no parque em Campos do Jordão
A inauguração foi feita aproveitando o Training Camp Specialized 2017, evento exclusivo para o treinamento e divulgação dos atletas e embaixadores que representarão a marca neste ano.

Ao todo são 2,9 quilômetros de puro single track, com rampas, duplos, curvas off-cambers e de madeira, trechos de alta velocidade e muita técnica. No início da trilha há um portal que batiza a trilha de “NED TRAIL”, um tributo feito ao atleta Specialized que escreveu seu nome no Hall Of Fame do esporte. Deste ponto em diante, em meio a curvas e duplos, ela te leva ao centro de uma floresta, onde está uma ponte de madeira suspensa - ou seja, totalmente sustentada por cabos de aço - com um visual incrível e aproximadamente 7 metros de altura em relação ao solo. Ao passar por ela a sensação é de que você está flutuando em um barco, trecho que coincidiu perfeitamente com um dos apelidos de Ned Overend: “O capitão”. Ao passar pela ponte você encontrará um pergaminho contendo um pouco da história do atleta e da Specialized.


A trilha continua pela extensão do parque com um trecho mais natural e mais técnico, com raízes, pedras, curvas de terra e madeira, e saltos longos. Um trecho de alta velocidade que coloca a prova a habilidade até mesmo dos pilotos mais experientes. Neste ponto há uma referência a “StumpJumper” – a primeira bicicleta de montanha produzida em série no mundo, e que a Specialized produz até hoje. Foi sobre este modelo que Ned “The Captain” Overend se tornou o primeiro Campeão Mundial de Cross-Country de todos os tempos.

As curvas se mesclam com a história da marca e do próprio parque. Segundo Marta, umas das proprietárias, seu avô tinha uma paixão enorme pela fazenda e sonhava em transforma-la em uma área de convivência para a família e amigos, desde uma época onde não havia energia elétrica na região e só era possível chegar até lá montando a cavalo.

O Zoom Bike Park já era conhecido por ser uma das referências para a prática do mountain bike aqui no Brasil, e agora conta uma das histórias mais famosas de progresso e vitórias do nosso esporte, entregando uma trilha altamente técnica e bem construída, para que nossa comunidade continue evoluindo e gerando mais ciclistas.


Zoom Bike Park - "Ned Trail" 
Av. Pedro Paulo (estrada do Horto Florestal), nº 7997
Campos do Jordão, Brazil
@zoombikepark
Call (12) 3663-3746
contato@zoomaventura.com.br
http://zoombikepark.com.br/

Na “Ned Trail”, no Zoom Bike Park
A Specialized Bicycles Components tem seu foco nas necessidades dos ciclistas, produzindo produtos funcionais e tecnicamente avançados, que fornecem um benefício de desempenho desde 1974. Saiba mais em www.specialized.com.br


Fonte: RevistaBicicleta

0 comentários:

Postar um comentário