|
O Peugeot Design Lab escusa-se a revelar o preço pelo qual será possível adquirir a DL121 Foto: Divulgação |
No limiar entre a arte e a funcionalidade, a DL121 é uma bicicleta que não passa despercebida. Mais do que fazer parte do seu patrimônio histórico, as bicicletas estão na gênese da Peugeot, pois desde 1982 que a empresa francesa se dedica à fabricação de bikes. Agora, o laboratório de design da marca apresenta a DL121 afirmando que é aí que se assentarão as bases estéticas do mundo do ciclismo nos próximos anos.
A bicicleta é resultado de um exercício de estilo e investigação, de autoria do próprio diretor técnico da Peugeot Design Lab, Cathal Loughnane, que combina materiais, cores e conceitos diametralmente opostos.
A DL121 é fabricada em alumínio e carbono, separadas diagonalmente com uma secção decorada a cobre, que contrasta com a parte traseira branca. E a roda raiada traseira também faz um contraponto com a roda dianteira em carbono com cinco braços.
À princípio, a DL121 será ofertada em edição limitada, mas a Peugeot não descarta torná-la disponível para o mercado de massa. A pergunta é: por quanto? Porque, muito além de uma bicicleta, estamos diante de uma obra de arte!
0 comentários:
Postar um comentário