A primeira metade será cumprida sozinho, como será na RAAM, de Santos a Campos do Jordão. Depois, no sábado, ele participa do Audax Randonneurs São Paulo, com mais uma pedalada de 200 km.
“Na sexta-feira terei mais de 60 km de subidas entre as serras do percurso. Utilizo esse tipo de treino, pois na RAAM enfrento mai de 2 mil metros de ascensão, em montanhas que chegam a ter 40 km ininterruptos”, afirma Clarindo, que compete com os patrocínios da Usiminas, Prefeitura de Santos, Shimano, Specialized, Hammer, Unique 1 Academia, Oakley, 3T Cycling, Fizik, Angio Corpore, Continental e Vo2Max. “Ainda falta fechar uma cota”, avisa.
Aos 34 anos de idade, Clarindo já tem larga experiência na RAAM, prova de ciclismo que cruza os Estados Unidos da Costa Oeste a Leste, num total de 5 mil km diretos. Foram três participações, sempre na solo (individual). Em 2007, ficou em décimo lugar, completando o desafio em 11 dias e 14 horas. Em 2009, a melhor atuação, com a sétima colocação, em 10 dias e 22 horas. No ano passado, o 11º lugar, em 10 dias e 15 horas.
“A expectativa é estar entre os cinco primeiros. Mesmo melhorando meu tempo a cada edição, ainda não fiquei entre os cinco, pois a prova está cada vez mais acirrada. Esse ano quero baixar das dez horas, mas não é fácil”, afirma Clarindo, que embarca para os Estados Unidos no dia 7 de junho.
0 comentários:
Postar um comentário