“Desde que nos comprometemos com a formação de atletas, tínhamos em mente algumas mudanças necessárias. A maior parte dos atletas que estão e os que virão para a equipe são menores de idade, inexperientes principalmente em relação a provas internacionais, mas com potencial latente”, disse o team manager Odair Pereira.
Neste trabalho desenvolvido pelo projeto Scott-Fittipaldi, a atenção a cada detalhe é mais do que importante – desde a definição dos parceiros e apoiadores até o treinamento individualizado para cada um dos atletas. Neste ano, a equipe conta com o juvenil Renato Navarro, o júnior Celso Figueira de Mell e o Sub-23 William Alexi, além do apoio a Osmar Júnior, da categoria Júnior.
“Temos a chance de visualizar com mais clareza nas competições os pontos mais fortes e as dificuldades de cada atleta em particular. O que posso dizer é que temos potenciais muito promissores nas mãos e estamos trabalhando para desenvolvê-los. É importante que eles aprendam a usar a cabeça desde já e, com isso, traçar as estratégias para cada competição, usando sua força, técnica e inteligência para competir”, completou Odair.
As bikes – Como parte do processo, as bikes dos atletas precisam aguentar o tranco e ser um importante aliado durante o duro calendário de competições. Por esse motivo, a equipe escolheu as bikes Scale 910 (29”), Scale 700 RC (27,5”) e Scale 900 RC (29”) para utilizar durante o ano de 2013. Além disso, os atletas utilizam luvas, óculos, capacetes e sapatilhas Scott.
Os jovens talentos e o experiente Odair ainda utilizam ciclocomputadores CatEye, pneus WTB, componentes Syncros, selantes de pneu Café Latex (Effeto Mariposa), correntes Connex, óleo T -9 Boeshild e gel Carboom.
A equipe Scott-Fittipaldi de mountain bike tem a filosofia de desenvolver atletas e formar cidadãos. O foco está nas categorias de base, com o objetivo de trabalhar jovens atletas para serem o futuro da Elite brasileira da modalidade. O trabalho consiste em desenvolver talentos no Cross Country Olímpico visando não só as Olimpíadas do Rio de Janeiro, mas sim a continuidade para os próximos ciclos Olímpicos.
0 comentários:
Postar um comentário