Além dos argentinos, participam das provas bikers do Brasil, Canadá, México, Estados Unidos, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Venezuela, Equador, Chile, Peru, Uruguai, Paraguai, República Dominicana e Haiti.
Entre os brasileiros, a elite do mountain bike conta com a presença de Edivando de Souza Cruz, que irá representar o Brasil pela 12ª vez no XCO. Rubens Donizete, Ricardo Pscheidt, Henrique Avancini, Daniel Carneiro, Sherman Paiva, Robson Ferreira e Filippo Barbiere (brasileiro que mora nos EUA) também estão na disputa. “O Panamericano de MTB é sempre muito disputado, a competição tem grande peso no ranking internacional”, comenta Edivando.
As provas em Tafi del Valle contam com um desafio a mais, já que a cidade está a uma altitude de 2000m acima do nível do mar. Para se adaptarem, os atletas já estão treinando por lá.”Já estou começando a soltar as pernas em Tafí del Valle. Eu e Sherman saímos para dar um giro de adaptação com nossas bikes de estrada. Agora é ir ‘lapidando’ as pernas”, conta Avancini.
Saiba mais aqui
0 comentários:
Postar um comentário