Tecnologia DragFree Uma entrada para carregar o cubo e outra para carregar o eixo integrado |
Para magnetizar os componentes, a empresa ao invés de tentar usar algum tipo de motor carregado pela pedalada, encontrou uma solução muito melhor: criou uma interface onde é possível encaixar um cabo para carregar o sistema na tomada. Basta algumas horas para que o efeito dure por alguns dias. Esse sistema fica bem mais compacto e leve do que as soluções anteriores, em que era usado uma bateria carregada com a pedalada.
Marcus Ughler, engenheiro responsável pelo sistema, afirma que a nova tecnologia pode aumentar em até 20% o desempenho final do ciclista - "sem atrito nos cubos as rodas podem girar quase que infinitamente, tendo resistência apenas do pneu com o solo".
A empresa diz que ainda não tem interesse em criar cubos e eixos de sua própria marca, mas vai vender a tecnologia para os grandes nomes do mercado como Mavic e Zipp. As empresas de componentes também está no alvo dos alemães: "Algumas marcas já possuem componentes eletrônicos. Nada mais justo do que ajudar a desenvolver melhor essas tecnologias", afirma Ughler.
As empresas de rodas que se cuidem!
0 comentários:
Postar um comentário